Celebridades

Entenda a doença da esposa de Tiago Leifert

A a ex-repórter da Globo Daiana Garbin e esposa do apresentador Tiago Leifert assumiu sofrer de ‘Transtorno Dismórfico Corporal’ (ou de distorção de imagem). O TDC, é um transtorno que pode estar relacionado a um “defeito” real ou imaginário.

“Muitas vezes, a pessoa tem um pequeno desvio no nariz, por exemplo, mas enxerga aquilo como um grande problema, o que causa sofrimento a ela. Podemos nos sentir insatisfeitos com algo no nosso corpo, mas isso não pode se tornar um inferno na vida de ninguém”, afirma Eduardo Aratangy, do Ambulim (Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP).

Veja também:

De acordo com a repórter Thais Carvalho Diniz do ”Site Uol”, e segundo José Carlos Appolinário, da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), a doença é tratada muitas vezes como frescura ou vaidade excessiva pelos próprios pacientes ou pelos que estão à sua volta, o que não é verdade, uma vez que a mesma interfere no desempenho dos papéis sociais dos que sofrem com isso.

Hoje Daiana faz terapia de uma a duas vezes por semana e diz acreditar que o tratamento a colocou no rumo certo. “Antes, todos os dias eram ruins. Agora consigo me olhar no espelho, achar bonito e aceitar meu corpo do jeito que ele é. Outro grande objetivo é fazer as pazes com a comida e ter uma vida cada vez mais saudável”, finalizou.

Daiana Garbin (Foto:Reprodução/ Instagram)

Daiana Garbin (Foto:Reprodução/ Instagram)

Curtidas

Você também pode gostar