Entenda como funciona a redação da Globo para um eventual plantão

Se você é uma pessoa que assiste muito a Globo, deve já ter visto plantões da emissora, aliás a trilha sonora do Plantão Globo é considerado um dos mais aterrorizantes, mas você deve se perguntar como funciona isso tudo nos bastidores antes de um plantão extraordinário.

Nós pesquisamos um pouco e vamos falar sobre, pra inicio de conversa devemos saber que a responsabilidade de um Plantão ir ao ar, nem sempre será de William Bonner, como estamos acostumados a vê-lo nos plantões. Como o próprio nome sugere,  a equipe que está de plantão no momento do ocorrido é que levará o mesmo ao ar.

Por exemplo se um avião cair aqui no Brasil, e esse acidente acontecer na madrugada o primeiro plantão será com Monalisa Perrone diretamente do estúdio do “Hora 1” e caso precise atualizar continua sendo ela, até que termine o telejornal. A partir daí qualquer novidade será contada diretamente do estúdio do Bom “Dia Brasil”, ao acabar o telejornal, Qualquer Plantão será diretamente da redação do “Jornal Hoje”.

No caso do “Jornal Hoje” a coisa muda um pouco tendo em vista que o próximo telejornal (Jornal Nacional) ainda levará seis horas e meia para entrar no ar, então Sandra Annenberg e Evaristo Costa continua atentos até as 15:00 da tarde. A partir daí qualquer plantão acontece diretamente da redação do “Jornal Nacional”,  e o “JN” continua atento a tudo que acontece até que acabe o jornal.

Acabando o “JN” qualquer notícia nova já fica por conta do “Jornal da Globo”, por isso que faz parte do padrão da Globo que os apresentadores dos telejornais estejam arrumados assim que terminar o telejornal anterior a ele, agora sabemos porquê a Globo sempre sai na frente.

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)
Curtidas
Jean Santos
É extremamente prazeroso levar informação com credibilidade, imparcialidade e respeito aos nossos leitores. Me sinto honrado em fazer parte do Famosos na Web, a sua fonte segura de informação. E-mail: jeansantosfanweb@outlook.com, me mande um e-mail, ou se preferir me ligue 71 98536-6204.