Audiência da TV, Noticia, Novelas

Enquanto novela medieval da Globo cai, trama da RecordTV obtém crescimento na audiência

Na noite desta quarta-feira (10), foi ao ar mais uma disputa entre as duas novelas consideradas de época que estão agora sendo exibidas no mesmo horário, tratam-se de Deus Salve O Rei, da Globo, e Belaventura, da RecordTV. Apesar de passar muito longe de alcançar a mesma pontuação da poderosa, a emissora de Edir Macedo notou um crescimento considerável em relação a trama produzida por Gustavo Reiz.

De acordo com os dados consolidados da Grande São Paulo, o folhetim protagonizado por Rayanne Morais conseguiu em sua reta final marcar 5,1 pontos de média, que, apesar de serem baixos, obteve um aumento de 15% se comparado a quarta-feira da semana passada, quando competiu com os últimos dias de Pega Pega, vencendo assim os capítulos exibidos nas últimas três semanas.

Em contrapartida, o segundo capítulo da trama de Daniel Adjafre acabou caindo 6% em relação ao episódio de estreia, veiculado na última terça-feira (09) – 29,3 de média -, e consolidou 27,6 pontos de média para a emissora carioca. Só lembrando que agora cada ponto consolidado na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Rayanne Morais é Pietra em Belaventura (Foto: Reprodução)
Rayanne Morais é Pietra em Belaventura (Foto: Reprodução)

Mesmo com o insucesso de Apocalipse, RecordTV pretende continuar apostando em novelas bíblicas

Se tem uma coisa que a RecordTV não está nenhum pouco arrependida é com relação a produção de suas tramas bíblicas, pois, segundo Flávio Ricco, a emissora evangélica ainda pretende continuar apostando nesse tipo de temática, mesmo com o atual fracasso em audiência de Apocalipse.

Veja também:

Entretanto, se for mesmo da vontade da direção – como o que estava circulando nos últimos dias sobre o desejo de não colocar uma substituta para Belaventura -, é até capaz da Record optar por retirar um folhetim que não seja religioso de uma das suas faixas horárias do que o que seja.

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

No mais, ainda segundo Ricco, alguns funcionários da rede de Edir Macedo acreditam que a crise que se espalhou pela atual novela de Vivian de Oliveira seja uma coisa considerada “absolutamente normal”, sendo que a única “salvação” que se tem para isso seja a de encurtar seus capítulos para colocar no ar a próxima do horário, cuja autoria será de Paula Richard.

RecordTV não pretende abolir novelas bíblicas (Foto: Reprodução)
RecordTV não pretende abolir novelas bíblicas (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar