Audiência da TV, Noticia, RedeTV!

Encrenca é o novo fenômeno de audiência das noites de domingo da RedeTV!

Quem um dia poderia imaginar que com o fim do Pânico na TV a RedeTV! fosse conseguir obter o mesmo sucesso que o humorístico comandado por Emílio Surita vinha tendo nas noites de domingo? Pois é, talvez nem o próprio Marcelo de Carvalho, o grande responsável por levar a trupe do rádio para a TV.

Porém, isso aconteceu novamente de quatro anos pra cá com a estreia do Encrenca (outra aposta de Marcelo), que hoje é considerado o maior fenômeno de audiência da emissora de Osasco. Só para se ter uma ideia, a atração apresentada por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho e Ângelo Campos, que tem como seu ponto forte o quadro Zap Zap, marcou no último domingo (17) índices bastante expressivos na Grande São Paulo.

De acordo com dados consolidados divulgados pelo Ibope, o programa registrou incríveis 7,2 pontos de média e 8,1% de participação, bem diferente do que ocorreu em sua estreia, em junho de 2014, quando fechou com míseros 1 ponto de média e 2% de share.

Apesar de ter um orçamento considerado baixo, o Encrenca não decepciona a cada semana que entra no ar, pois, só esse ano, o mesmo já consolidou na média geral excelentes 5,5 pontos. No mais, é válido destacar que o humorístico também foi um dos responsáveis por acarretar o fim do Pânico na Band e, ao mesmo tempo, causar uma verdadeira dor de cabeça na Bandeirantes, que não obteve sucesso com as estreias do Agora é com Datena e o Show do Esporte, em que ambos vêm amargando sucessivas derrotas para a RedeTV!.

Veja também:

Confira abaixo os números do Encrenca desde sua estreia, em 2014, até o dia 17 de junho de 2018, onde cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios:

2014 – 1,2 ponto e 2%;
2015 – 3,5 pontos e 5,6%;
2016 – 5,3 pontos e 7,8%;
2017 – 4,5 pontos e 6,6%;
2018 (até 17 de junho) – 5,5 pontos e 8,1%

Ângelo, Tatola, Dennys e Ricardinho, da esquerda para a direita (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Encrenca é sucesso de audiência na RedeTV (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Você também pode gostar