Emissoras

Encerramento da Olimpíada provoca mudança na grade da Globo

Neste domingo, 21 de agosto, chega ao fim a Olimpíada Rio 2016. Assim como foi na abertura, a haverá a cerimônia de encerramento, onde há espaço para a reflexão sobre o evento, e também há a apresentação de elementos que arremetem a próxima Olimpíada que será em Tóquio, em 2020. Por isso, a Globo irá promover mudanças na sua grade, para a transmissão dessa cerimônia.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, os dois principais programas da noite da Globo, aos domingos, que é o “Fantástico” e o “Domingão do Faustão”, serão compactados. No caso do “Domingão”, dando sequência ao que já estava previsto, a atração terá apenas uma hora de exibição, assim como o “Fantástico” que só terá uma hora para as suas matérias.

Além disso, o programa começará mais cedo, às 19h00 da noite. Houve a ideia de não exibir o “Fantástico”, mas como a atração já é transmitida do estúdio da Globo no Parque Olímpico, a emissora poderá simplesmente usurpar qualquer matéria do programa, para que a atração consiga terminar no tempo estimado, dando brecha para comentários antes da festa de encerramento, não sabe-se quem irá ancorar o evento, mas a presença de Galvão Bueno é dada como certa.

Imagem da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 (Foto: Reprodução/Internet)
Imagem da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016 (Foto: Reprodução/Internet)