Emissoras, Noticia, TV

Emissoras de TV se preparam e definem profissionais que irão fazer a cobertura da posse de Jair Bolsonaro

Nesta terça-feira, 01 de janeiro de 2019, ocorrerá em Brasília a posse do presidente eleito, em 2018, Jair Bolsonaro. Com isso, todas as principais emissoras de televisão do país, incluindo os canais abertos e fechados, já estão se preparando para realizar a cobertura da cerimônia.

Sendo assim, de acordo com informações do site NaTelinha, Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! escalaram os chamados “medalhões” para estarem à frente das transmissões e levarem até o público de casa, que, certamente, se encontrará ligado diante da TV, a melhor cobertura possível, mesmo apesar da imprensa não vir a estar autorizada a acessar alguns locais.

Na Globo, por exemplo, as transmissões começarão por volta das 08h20, através de flashs ao vivo durante os intervalos dos programas Bem Estar e Encontro, os quais entrarão no ar um pouco mais cedo do que o normal e serão exibidos em tempo real para todo o Brasil.

Entretanto, quem ficará responsável pela apresentação serão os jornalistas Heraldo Pereira e Renata Lo Prete, que poderão ser vistos tanto no canal aberto (Globo) quanto no fechado, ou seja, na GloboNews, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Em contrapartida, a emissora paga iniciará as transmissões a partir das 06h, sendo que ficará durante 18h seguidas ao vivo comentando e repassando informações a respeito da posse de Bolsonaro. Os nomes escalados para esta super cobertura são os de Andréia Sadi, Gerson Camarotti, Cristiana Lobo, Valdo Cruz, Natuza Nery, João Borges, Merval Pereira, Nilson Klava, Murilo Salviano, Sérgio Aguiar, Júlia Duailibi, Leilane Neubarth, Aline Midlej, José Roberto Burnier, Christiane Pelajo, Marina Franceschini e Raquel Porto Alegre.

Veja também:

Já na Record TV, o telejornal Fala Brasil será o primeiro programa da casa a iniciar as transmissões da posse, às 08h30, com flashs ao vivo também no Hoje em Dia. Por sua vez, a cobertura definitiva se iniciará às 14h e terminará às 18h, sob o comando da jornalista Adriana Araújo.

No SBT também não será diferente. O canal de Silvio Santos realizará flashs ao vivo durante toda a sua programação matinal e dará o ponta-pé inicial na cerimônia a partir das 14h. O encerramento deverá acontecer às 17h. No mais, Carlos Nascimento é quem ficará na apresentação.

Na Band, José Luiz Datena foi o nome designado para comandar a transmissão. O jornalista entrará no ar às 14h, ao lado do jornalista Sérgio Amaral, de Brasília, do comentarista Eduardo Oinegue e do cientista político Fernando Schüler. Por outro lado, na Band News estarão as jornalistas Carol Nogueira e Fernanda Panachão à frente da apresentação.

E, por último, a RedeTV! escalará os jornalistas Bóris Casoy e Amanda Klein para cobrirem a passagem de bastão de Michel Temer para Jair Bolsonaro, também a partir das 14h. Além da TV aberta, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ainda exibirá a posse pelas redes sociais do canal, em todas as suas plataformas. Os repórteres Eric Klein, Mauro Tagliaferri e Renata Teodoro, por sua vez, falarão direto de Brasília.

Jair Bolsonaro toma posse nesta terça-feira (01), em Brasília (Foto: Reprodução/GloboNews)

Jair Bolsonaro toma posse nesta terça-feira (01), em Brasília (Foto: Reprodução/GloboNews)

Você também pode gostar