Celebridades

Em vídeo, Gustavo Mendes comenta sobre atitude de Danilo Gentili

Depois da polêmica que aconteceu durante esta semana envolvendo o humorista e apresentador Danilo Gentili e Deputada Maria do Rosário (PT), o comediante Gustavo Mendes resolveu falar durante a gravação de um vídeo realizado para o projeto Cuca da UNE, e que anda circulando pela Internet, sobre o chamado humor politicamente correto, sendo que ele ainda aproveitou para comentar sobre a atitude cometida por Danilo Gentili à parlamentar.

“Eu sou comediante que eu sofri um pouco quando estive na TV Globo, porque era um tempo em que o humor era um politicamente correto no sentido de ser sempre a mesmice. Era sempre falar da loira, do bêbado… e aí nós chegamos nesse momento em que está hoje, um momento muito bom em que o humor conseguiu quebrar algumas barreiras do politicamente correto e entrar até na questão política mesmo”, relatou ele.

Em seguida, Gustavo começou a tecer duras críticas contra Gentili. “Só que eu nunca imaginei que um comediante da nova geração fosse usar um espaço de TV aberta para ser um completo imbecil, fazendo do termo politicamente um novo termo. Antigamente o politicamente correto era para fazer piadas velhas, hoje o politicamente correto é para ser reacionário, imbecil, preconceituoso, machista e racista”, comentou.

E continuou: “Tem espaço em TV aberta, grande, a segunda maior do país… estou falando do Danilo Gentili, basicamente. E nem audiência tem, mas enfim. É uma questão que eu quero entender: como é que alguém que vive o drama do humor, que sofre por defender a liberdade de piadas, se volta e torna-se um reacionário? Por mim, tem duas opções: ou é uma doença grave ou tem dinheiro envolvido. Eu quero acreditar que seja uma doença”, criticou.

Assista:

Danilo Gentili X Gustavo Mendes (Foto: Reprodução/Montagem)

Danilo Gentili reage ironicamente após receber processo de deputada

Veja também:

Danilo Gentili publicou um novo vídeo polêmico na última segunda-feira (29) em sua página oficial do Facebook. O apresentador recebeu uma notificação extrajudicial em nome da deputada Maria do Rosário Nunes, do Partido dos Trabalhadores (PT).

“O que será que eu fiz que ela não gostou, eu não faço ideia”, comentou Danilo, que, em seguida, rasgou o documento. “Ai, meu Deus, não vai dar pra eu ler porque eu rasguei”, continuou, em tom irônico.

Logo depois, ele passou a colocar os papéis rasgados na sua cueca. “Vossa Excelência, com todo o respeito, hein?”, disse o contratado do SBT, colocando no mesmo envelope: “com cheirinho especial”, escreveu.

O humorista então foi até o Correio e mandou a carta para a política de volta. “Para Maria do Rosário e qualquer outro deputado de qualquer outro partido. Eu pago seu salário, então eu decido se você cala ou não a boca, nunca ao contrário. (…) Sendo assim, Maria do Rosário, chegando a minha cartinha, abre ela, tira o conteúdo, sinta aquele cheirinho do meu saco”, finalizou.

Gentili (Foto: Reprodução/Facebook)

Você também pode gostar