Globo, Noticia, Séries

Em resposta às críticas, Globo pretende lançar duas séries com protagonistas negros

Após ter se visto em meio a várias críticas por parte de seus telespectadores – em virtude de não ter escalado, em sua maioria, atores negros para compor a novela Segundo Sol, a qual é ambientada na Bahia -, a TV Globo está programando a exibição de duas produções que visam colocar em seu casting atores negros para serem os protagonistas.

De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco em sua coluna no UOL, a primeira delas trata-se de um musical intitulado provisoriamente de ‘Dandara’, que terá Rafael Dragaud como diretor e roteirista do novo projeto. Ele, por sua vez, é o mesmo que exerce essas funções em ‘Amor & Sexo’ e no ‘Criança Esperança’.

Ainda segundo a publicação, alguns funcionários chegaram a cogitar internamente a possibilidade desse projeto estrear em dezembro, porém, ao que tudo indica, o mesmo só deverá ser lançado no primeiro semestre de 2019, com o objetivo de oferecer um maior tempo de preparação para a produção e elenco.

Veja também:

Além disso, a Globo também está mirando para o ano que vem em um outro trabalho com inspiração no filme ‘Besouro’. É um série que contará a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira, mais conhecido como Besouro Mangagá, um baiano nascido em 1895 e que se tornou um dos maiores símbolos da capoeira na década de 1920, sendo até hoje consagrado pelo movimento negro. Glória Perez e João Daniel Tikhomiroff ficarão à frente dos trabalhos.

Aílton Carmo como Besouro no filme homônimo de 2009 (Foto: Reprodução)

Aílton Carmo como Besouro no filme homônimo de 2009 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar