Programas

Em resposta a bailarinos, apresentador Fernando Rocha manda recado no “Bem Estar”

Foi noticiado aqui no Famosos na Web na última sexta-feira, 29 de setembro, que o apresentador do “Bem Estar”, Fernando Rocha, acabou se decepcionando com o coreógrafo Ivaldo Bertazzo, após o mesmo ter rejeitado o global durante um quadro de danças exibido no matinal, intitulado “Quem Dança Seus Males Espanta”.

Entretanto, no programa ao vivo veiculado nesta segunda-feira, 02 de outubro, Fernando comunicou aos telespectadores de que havia recebido uma carta dos alunos do “Projeto Cidadão Dançante” revoltados com a edição da sexta-feira (29). Na mensagem, os 27 bailarinos acabaram contradizendo o que o jornalista informou na atração passada e se mostraram “surpresos, incrédulos, indignados e tristes” perante o ocorrido.

“A parte (do espetáculo) que você saiu não passou de três minutos em um espetáculo que dura 1h15 e nenhum bailarino profissional foi chamado para substituir ninguém. Você ataca o projeto e ao Ivaldo e com isso você ataca todos nós…Ao contrário que você afirma, conseguimos superar e conseguir muitas conquistas. Você sentiu as adaptações feitas no espetáculo como ofensa pessoal. A única desistência foi a sua. Todo o resto do grupo está empenhado e feliz”, relatou uma parte da carta.

Em contrapartida, o comandante do “Bem Estar” não ficou por baixo e fez questão de se explicar diante de tal fato. “Vocês atribuíram a mim afirmações que de forma alguma eu fiz….Eu fui muito claro naquele dia em dizer que fui eu sim que desisti. Em nenhum momento eu falei que fui expulso do espetáculo. O que eu disse foi que eu e os outros participantes fomos excluídos de um trecho importante daquela coreografia que representava naquele momento 40% do que havíamos ensaiado e não 40% do total do espetáculo…Eu não tinha como saber na sexta quanto teria esse trecho, só Ivaldo poderia saber e ele não me disse quanto tempo tinha…Eu saí porque sofri durante o processo e quis sair e sofri durante o processo e não responsabilizei ninguém por isso. Volto a pedir desculpas (pelo mal entendido). Nós respeitamos o projeto”, justificou ele.

Entenda a polêmica

Na manhã da última sexta-feira, 29 de setembro, o apresentador do “Bem Estar”, Fernando Rocha, acabou fazendo um desabafo ao vivo na atração ao revelar que chegou a se inscrever em um projeto de dança, chamado “Projeto Próximo Passo”, o qual é relacionado a pessoas depressivas, mas que, no meio do caminho, ‘abandonou o barco’ em virtude de ter sido rejeitado durante uma parte da coreografia, o que fez com que ele viesse a cair em lágrimas no estúdio.

Veja também:

Em uma matéria veiculada no programa, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo surge brigando com seus alunos e os ordenando a calarem a boca. Além do mais, os mesmos chegaram a declarar que a rotina de ensaios já estava se tornando bastante cansativa. “Ele está fazendo umas mudanças e acabei de ser expulso da linha. Acabei de sair de uma parte do espetáculo. Então vou ficar sentado. Saíram as pessoas que não sabem dançar, né”, criticou Fernando Rocha, após saber que foi excluído juntamente com outros colegas de curso na metade da coreografia.

No mais, o parceiro de Mariana Ferrão ainda contou que no dia posterior chegou a se deslocar até a casa de uma das alunas de Bertazzo a fim de discutirem a respeito do ocorrido. “Foi uma decepção muito grande. Faltando uma semana e meia para a estreia e me tirarem de uma coreografia que eu sei fazer? É muito constrangedor, estou saindo pior do que quando eu cheguei”, afirmou Silvia Malanzuk.

Já no final, o jornalista se mostrou muito descontente com a atitude tomada pelo coreógrafo e resolveu colocar para fora aquilo que estava sentindo no momento. “O próximo capítulo não vai existir. Apesar de terem sido feitos alguns rearranjos, para mim foi muito forte. Eu realmente não me encaixei nesse esquema. É limpo demais, é puro demais, eu sou sujo, tremiliquento e não deu pra mim. Eu sigo representando os tremiliques e saio de cabeça erguida. Fiz o que eu pude, não consegui. Queria pedir perdão ao público, que esperava que eu dançasse, que eu subisse ao palco. Eu não vou conseguir. O erro foi meu”, dissertou ele, emocionado.

Ivaldo Bertazzo à esquerda e Fernando Rocha à direita (Foto: Reprodução/Montagem)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar