Programas

Em nota, Polícia Militar do Rio detona a minissérie “Justiça”; entenda

A minissérie “Justiça”, que estreou na Rede Globo na noite da última segunda-feira, dia 22 de agosto, depois da novela “Velho Chico”, já virou motivo de polêmica. Acontece que a Polícia Militar do Rio de Janeiro sugeriu um boicote à obra de Manuela Dias com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino.

Segundo informa a Foha de S. Paulo, a PM do Rio não gostou de haver um personagem vilão que é um policial. Trata-se de Douglas, interpretado por Enrique Diaz. Em “Justiça”, Douglas planta drogas na casa de Fátima para se vingar da personagem de Adriana Esteves que matou o seu cachorro com um tiro. A PM, nada satisfeita com isso, emitiu uma nota explicitando repúdio à minissérie global. Confira o texto na íntegra;

“REPÚDIO
A #PMERJ manifesta o repúdio em relação ao que está sendo retratado na mini-série “Justiça” da TV Globo. Mesmo com uma infinidade de situações que poderiam ser retratadas, a mini-série escolhe como vilão um policial. Justamente aquele profissional que defende a sociedade com a própria vida; justamente aquele profissional que zela pela segurança do cidadão; justamente aquele profissional que garantiu a tranquilidade dos Jogos Olímpicos.

Veja também:

O que estará pensando a viúva ou um órfão de um policial, herói de verdade, que perdeu sua vida no combate ao crime? O que estará pensando o filho de um policial, herói de verdade, que ficou paraplégico na luta contra o crime? O que estará pensando o policial componente da Polícia Militar, ativo e inativo? Esse tipo de programa, da mesma forma que um humorístico recente, deseduca o cidadão. Estimula o desrespeito à polícia. E, ainda que não faça uma referência à PMERJ, faz referência às Instituições Policiais Militares. Quem enfraquece a polícia está enfraquecendo a sociedade… E fortalecendo o crime.

Aos Policiais Militares e seus familiares é sugerido que façam o que de melhor pode ser feito diante de um programa de péssimo gosto e pouca criatividade: MUDEM DE CANAL. Contem sempre com a Polícia Militar!!! Cel. Oderlei Santos, Coordenador de Comunicação Social da PM”.

PM do Rio se revolta com personagem de Henrique Diaz em "Justiça" (Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo)

PM do Rio se revolta com personagem de Enrique Diaz em “Justiça” (Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo)

Você também pode gostar