Band, Esporte, Noticia

Em meio a mudanças na programação, Band não transmitirá a Copa do Mundo 2018

Visando economizar e apostar em uma programação mais voltada ao público feminino e à família, é que a TV Bandeirantes decidiu não mais transmitir as partidas de futebol referentes a Copa do Mundo da Rússia 2018. Sendo assim, a Globo agora se tornará a única emissora de TV aberta no Brasil a veicular os jogos durante o mundial, em parceria com os canais pagos SporTV e Fox Sports.

No mais, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo jornalista Daniel Castro, “a transmissão da Copa não consta do roteiro do almoço de lançamento da programação de 2018 da Band”, que será divulgada na próxima terça-feira (27), em São Paulo, a jornalistas, publicitários e anunciantes. A notícia da desistência também foi confirmada por uma fonte que trabalha no canal do Morumbi.

Entretanto, a informação da tal decisão ainda não foi repassada aos seus funcionários, que ainda estão com os passaportes em dia para a viagem. Mesmo com a não transmissão das partidas, a Band não descartou a possibilidade de realizar grupos de discussões para se debater os confrontos, além de cobrir o mundial durante os programas esportivos e jornalísticos da casa.

Veja também:

Vale ainda ressaltar que esta será a terceira vez que a Bandeirantes não exibirá os jogos do mundial, pois nos anos de 2002 e 2006 a mesma também não os veiculou. A medida para este ano, segundo a publicação, visa focar na estreia dos programas de Cátia Fonseca, Ana Paula Padrão e José Luiz Datena para o mês de março e “abrir o leque de opções de grade e de receitas publicitárias, com programas mais duradouros e muito mais baratos do que uma Copa do Mundo”, a fim de se conseguir novos patrocinadores e ganhar muito mais dinheiro.

Milton Neves ao lado de Larissa Erthal (Imagem: Divulgação)

Milton Neves ao lado de Larissa Erthal (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar