Curiosidades

Em meio à crise financeira, levantamento mostra que brasileiro passa mais tempo em casa assistindo Televisão

Diante de um atual cenário de incertezas pelas quais o Brasil atravessa, é comum vermos as pessoas, cada vez mais, economizando, assim como consumindo moderamente. Em meio a isso, a população está pretendendo passar mais tempo em casa vendo televisão do que na rua assistindo a um filme e comendo pipoca.

Segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media, empresa que afere audiência no Brasil, em 2016 o telespectador brasileiro ficou 6 horas e 17 minutos diante da telinha, sendo 16 minutos a mais se comparado com 2015 e uma hora a menos com 2010, tornando-se, portanto, uma marca histórica para o consumo dos aparelhos no país.

“Por conta do momento econômico, muitos brasileiros têm dado preferência aos momentos de lazer em casa. Desde 2015, percebemos um aumento de atividades realizadas nos domicílios, incluindo o consumo de mídia em geral (TV, internet, video on demand etc.)”, declara a diretora responsável pela medição de audiência de TV da Kantar Ibope, Fábia Juliasz, em entrevista dada ao site “Notícias da TV”.

Brasileiros preferem ficar em casa assistindo TV (Foto: Reprodução).