Audiência da TV, Noticia, SBT

Em julho, SBT surpreende e assegura a melhor audiência dos últimos 13 anos na Grande São Paulo

Mais uma vez, o SBT conseguiu superar a sua principal concorrente e de praxe assegurar o segundo lugar isolado na Grande São Paulo pelo 16º mês seguido. Só para se ter uma ideia, a emissora de Silvio Santos fechou julho com excelentes 6,8 pontos de média durante as 24h, conforme aponta os dados consolidados do Ibope.

No mais, vale ainda destacar que esse foi o maior índice até então conquistado pelo canal da Anhanguera nos últimos 13 anos, ou seja, desde outubro de 2005 que não se via algo tão parecido. Foram, aproximadamente, 16,4 milhões de telespectadores por minuto sintonizados no SBT na capital paulista.

Em contrapartida, a Globo continuou em primeiro lugar ao fechar o mês passado com 13,8 de média, e já a Record TV ficou novamente em terceiro com 5,2 pontos. Só lembrando que cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios.

Agora, se pegarmos separadamente cada período do dia veremos que o SBT também seguiu na vice-liderança, perdendo apenas para a emissora carioca. Das 06h às 12h, o canal da Anhanguera marcou 5,2 de média, contra 3,8 da Record e 8,8 da Globo.

Veja também:

Já na faixa das 12h às 18h, o SBT subiu mais dois pontos e obteve 7,2 de média, contra 6,9 da rede de Edir Macedo e 16,0 da vênus platinada. Das 18h à 00h, a emissora de Silvio Santos foi mais além quando fechou com 10,2, contra 9,0 da Record e 24,3 da Globo.

E, por fim, durante a madrugada, das 00h às 06h, o SBT foi mais uma vez vice-líder na faixa e garantiu 4,7 pontos, contra apenas 1,3 da Record TV, que exibe o Programa do Porchat ou filmes e a programação religiosa, e 6,1 da ‘toda poderosa’, a qual veicula o Jornal da Globo, Conversa com Bial, filmes, séries e o telejornal Hora 1.

Ratinho durante comemoração pelo segundo lugar de audiência do SBT  (Foto Divulgação/SBT)

Ratinho durante comemoração pelo segundo lugar de audiência do SBT (Foto Reprodução/SBT)

Você também pode gostar