Audiência da TV, Globo, Noticia

Em Goiânia, Globo perde a liderança para o SBT e a Record e fecha em segundo lugar

Parece que a “maldição” de Salvador contra a Globo na audiência atingiu também outra grande praça do Brasil, trata-se da cidade de Goiânia, em Goiás, que pela primeira vez em sua história não conseguiu fechar um dia da semana na liderança absoluta.

Só para se ter uma ideia, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media e divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, no UOL, na última terça-feira (22), a capital de Goiás deixou a emissora carioca em segundo lugar na faixa compreendida entre 8h e 1h da manhã. Na ocasião, a TV Anhanguera/Globo registrou 9,0 pontos de média, contra 9,3 da Record (liderança) e 8,1 da TV Serra Dourada/SBT (terceiro lugar).

Já com relação ao número de televisores ligados no período, ou seja, o share, o canal dos Marinho também foi mal ao marcar 23,6%. A emissora de Edir Macedo, por sua vez, atingiu 24,3% e a de Silvio Santos 21,2%. E para piorar de vez, no mesmo dia, a novela O Sétimo Guardião fechou em segundo lugar na média, perdendo para o SBT. Foram 21,9 pontos da Globo contra 22,1 do SBT.

Veja também:

Aliás, o Big Brother Brasil 19 também sofreu na audiência, mas, em comparação com os demais, bem pouco, já que só alcançou apenas um décimo a menos que a Record TV: 13,1 x 13,2. Porém, apesar dos pesares, Feltrin destaca que “a Globo continua a ser uma emissora hegemônica na Grande Goiânia”, mesmo sem saber qual será o tempo de duração, onde cada ponto equivale a cerca de 8.300 domicílios.

Logo da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás (Foto: Reprodução)

Logo da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar