Celebridades, Globo, Noticia

Em entrevista, Otaviano Costa comenta saída da Globo e fala sobre o futuro

Após ter vindo à tona a notícia sobre a não renovação de contrato da Globo com o apresentador Otaviano Costa nesta quarta-feira (24), o marido de Flávia Alessandra concedeu uma entrevista ao site Notícias da TV esclarecendo sua decisão tomada e ainda falou que “está processando tudo o que se desenrolou nos últimos dias”. “Agora eu estou sentindo o que está acontecendo. Botei o barco no mar, né?”, declarou o ex-apresentador do Vídeo Show.

Em seguida, Otaviano afirmou que, por enquanto, não sabe quais serão seus planos na TV para o futuro, mas que continuará na Rádio Globo: “Não tenho nada, nenhum projeto em vista. Só a rádio [Globo] que eu continuo fazendo normalmente. Fico lá no ar das 8h às 11h30 da manhã todo dia, tem uma pré-produção gigantesca”, disse. Na emissora, ele apresenta o programa ‘No Ar’, onde fala sobre as notícias do dia e informações acerca da cultura pop.

Costa também comentou a respeito do momento em que está vivendo no rádio: “A TV está se tornando cada vez mais radiofônica, então acho que eu estou sem querer invertendo a polaridade e reencontrando com o futuro. O que eu sei é que eu não quero mais sair do veículo rádio”, refletiu.

Por último, o ator disse que, mesmo apesar de sua saída da TV aberta, considera este momento um dos melhores de sua vida. “Tem sido uma longa e maravilhosa carreira, muitos amigos, conquistas, veículos. Eu tenho a certeza de que esse momento agora é o resumo da ópera. Não gosto de dizer que esse é o meu melhor momento, porque seria injusto com outros momentos que eu considerei melhores na minha vida. Esse é um baita de um bom momento. A realização de mais um sonho na Globo, considero como um novo recomeço”, finalizou.

No mais, vale ressaltar que Otaviano Costa estreou na Globo na novela Caras & Bocas (2009) e também fez Morde & Assopra (2011), Salve Jorge (2012) e a Escolinha do Professor Raimundo, além de ter comandado ao lado de Monica Iozzi o Vídeo Show e neste ano o game Tá Brincando.

Desligamento

O ator e apresentador Otaviano Costa, após dez anos na Globo, encerrou o seu contrato com a emissora carioca. Depois de seu último programa, “Tá Brincando”, ter sido cancelado ao final da primeira temporada, ele não tinha outras perspectivas no canal.

Veja também:

O contrato de Otaviano será encerrado no fim de maio e não terá renovação. De acordo com a nota oficial publicada pela Globo, o apresentador foi quem procurou a direção da emissora, e a decisão foi tomada em comum acordo.

Segundo informações do Notícias da TV, a Globo teria oferecido um salário menor ao apresentador de 45 anos, já que não havia previsão de ele voltar ao ar. No entanto, Costa não aceitou, mas deixou as portas abertas para futuros projetos.

“Com o encerramento da primeira temporada do Tá Brincando, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento não há previsão de data para a segunda temporada do programa”, diz o comunicado.

“Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”, finaliza a nota.

Otaviano Costa deixou a Globo após 10 anos (Foto: Reprodução)

Otaviano Costa deixou a Globo após 10 anos (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar