Novelas

Em entrevista, Mateus Solano diz não caracterizar seus personagens

Voltando às telinhas, Mateus Solano vive Eric Ribeiro, o mocinho de “Pega Pega”, atual novela das sete. Ele revelou que não cria um perfil sobre os personagens nos quais interpreta. “Nunca caracterizei meus personagens como bom, mau, gay, gêmeo… Condições não definem ninguém. Todos eles são seres humanos acima de tudo e busco sempre essa humanidade”, disse.

O global, que interpreta seu terceiro vilão em cinco anos – “Amor à Vida” (2013), como Félix e “Liberdade, Liberdade” (2016), como Rubião -, Solano deu detalhes da personalidade do seu personagem na trama assinada por Cláudia Souto. “Eric é um cara que substituiu o emocional pelo trabalho, por causa de um passado misterioso que envolve a morte da ex-mulher. O dinheiro para o Eric foi seu companheiro de vida, assim como o cigarro é o subterfúgio para o fumante. A grana o distraiu das verdadeiras questões emocionais que ele tem.”

Veja também:

Visto em “Pega Pega”, Mateus aparecerá também aos domingos, vivendo Zé Bonitinho na terceira temporada do remake da “Escolinha do Professor Raimundo”, que estreia no segundo semestre.

Mateus Solano (Foto: César Alves/TV Globo)

Você também pode gostar