Celebridades

Em entrevista, Flávia Freire esclarece real motivo de saída da TV Globo

Conforme noticiamos aqui no Famosos na Web, a jornalista Flávia Freire pediu demissão da TV Globo, no início deste mês, para ir morar em Portugal juntamente com a família.

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, a ex-global esclareceu o real motivo de sua saída da emissora carioca, explicando detalhes do que fora noticiado nas informações aqui repassadas. “Estou indo realizar o sonho da minha vida, por isso pedi para não renovarem o contrato”, contou.

“Quando comecei a pensar na possibilidade [de pedir demissão], doeu muito. Como jogar 19 anos para o alto? Era tudo o que eu tinha, tudo o que construí. Venho trabalhando esse desapego há meses, e eu sofri muito. Eu amo contar histórias, mudar a vida das pessoas, ter o poder de ajudar as pessoas”, revelou.

Além do mais, Flávia ainda disse que o sonho de ser mãe já era uma vontade própria, mas, como tinha que se dedicar ao trabalho, que para ela era o mais importante, a jornalista pensou em adiar um pouco mais esse desejo. E foi visando esse objetivo que ela se negou a apresentar o “Hora 1”, após receber uma proposta da Globo.

“Tive meu filho com 40 anos. Os médicos me falavam ‘Ou você tem agora ou poderá encontrar problemas para engravidar mais para a frente’. E eu perdi duas gravidezes, logo no comecinho. Eu queria muito ser mãe. Por isso eu disse não [ao Hora 1]”, disse.

“Ele [Roquette] veio para cá por minha causa, sabia que eu amava minha profissão. Mas era uma questão de tempo, uma hora eu ia tomar uma decisão [de pedir demissão]. Até uma certa idade a gente se dedica à profissão. Sempre coloquei a profissão em primeiro lugar, mas quando você tem um filho sua cabeça muda. E tem a questão do país, a violência, dá um medo. É claro que poder levar o filho para um lugar mais seguro pesou muito”, continuou.

“As pessoas não acham possível que depois de 19 anos você possa arriscar. Eu tive essa oportunidade e estou indo realizar um sonho, o sonho da minha vida. Tenho plano de ter mais um filho”, afirmou.

Questionada sobre a volta dela para a emissora, após a licença-maternidade, Flávia falou que sempre foi uma profissional de destaque dentro da “Vênus Platinada”. “Quem pediu para ir para a reportagem fui eu. Quando eu voltei [de licença-maternidade], perguntei para os chefes e eles disseram ‘Nada mudou’. Sempre fui valorizada na Globo”, explicou.

Flávia Freire esclarece saída da Globo (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

Demissão da Globo

Veja também:

Uma das mais renomadas e importantes jornalistas da TV Globo se desligou da emissora. Flávia Freire, antiga moça do tempo do Jornal Nacional e apresentadora substituta de outros em telejornais locais de São Paulo, avisou sua saída do canal carioca através de um e-mail encaminhado aos companheiros de Redação.

No comunicado, a jornalista disse está se desligando da emissora, depois de 19 anos na empresa, devido a ir residir em Portugal juntamente com o marido e o filho.

Na Rede Globo, Flávia Freire iniciou sua carreira na afiliada em Brasília. Após o bom desempenho atingido, logo fora encaminhada para São Paulo fazer reportagens e apresentar, de vez em quando, o “SPTV”, o “Bom Dia São Paulo”, o “Antena Paulista” e o “Jornal Hoje”. No ano de 2007, a moça comandou o “Globo Esporte” para a cidade de São Paulo, e em 2008 começou a assumir a carreira como moça do tempo no “Jornal Hoje” e no “Jornal Nacional”. E já em 2014, Flávia substituiu Mariana Ferrão no “Bem-Estar”, devido a licença maternidade da apresentadora. Logo em seguida, foi ela que engravidou.

Por esse motivo, a jornalista veio aos poucos perdendo espaço na emissora carioca. Sua ida para Lisboa, onde iria ser correspondente, foi cancelada; Ela, também, foi retirada da escala de plantões do “Jornal Hoje” aos sábados; E deixou de ser preferência para substituir os apresentadores titulares do “SPTV”, durantes as férias dos mesmos.

Com o contrato perto de se encerrar, no mês de abril, a jornalista de 42 anos preferiu logo se adiantar no processo de demissão, já que antes a casa tinha deixado claro de que não estava afim mais da permanência dela na emissora.

Confira a seguir a carta que Flávia enviou à Rede Globo:

“Amigos queridos,
Como eu gosto de vocês e como amo o que faço…
A TV Globo sempre foi a minha segunda casa e vocês, minha segunda família.
Mas a oportunidade de seguir um novo rumo me atraiu como um imã.
E decidi ir atrás do meu projeto pessoal.
Nesses 19 anos de casa passei por quase todos os telejornais e tive o prazer de trabalhar com a maioria de vocês.
Juntos, contamos muitas histórias e ajudamos a mudar muitas vidas.
Pude aprender, crescer e me realizar profissionalmente.
Agradeço a todos da direção pela confiança e pelas grandes oportunidades.
E a vocês, pela paciência e pela acolhida.
Vou sentir saudades, muitas mesmo!!!!
Mas estou feliz com essa nova chance.
Quando forem a Portugal me procurem.
Miguel [marido], Matheus [filho} e eu teremos o maior prazer em recebê-los.
Lá tem ótimos vinhos, viu?”

Você também pode gostar