Audiência da TV, Globo, Noticia

Em despedida de Arnaldo Cezar Coelho, amistoso da seleção não empolga e quase perde para a Record

Na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, a TV Globo exibiu o último amistoso da seleção brasileira no ano de 2018. Um jogo que, por sua vez, também veio acompanhado da despedida do comentarista e ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho, que participou pela última vez das transmissões futebolísticas ao lado de Galvão Bueno.

Mesmo assim, a emissora carioca não conseguiu empolgar os telespectadores com a partida entre Brasil X Camarões, em que resultou na vitória do time de Tite por 1 a 0, e levantar a audiência vespertina no horário compreendido entre 17h e 19h30.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, o amistoso obteve, na faixa das 17h15 às 19h26, 21,9 pontos de média, enquanto a Record TV, que exibia o Cidade Alerta, marcou incríveis 15,9 de média e pico de 20 pontos, sendo que, das 18h15 às 18h45, ficou a menos de dois pontos da Globo. Ou seja, uma ameaça e tanto. Vale ressaltar que cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios.

Arnaldo Cezar Coelho anuncia aposentadoria e diz que “trabalha que nem um condenado”

Arnaldo Cezar Coelho concedeu uma entrevista ao Notícias da TV. Ele aproveitou o espaço para falar sobre sua vida e questões de trabalho. Sua aposentadoria foi o principal foco. Com 75 anos, o comentarista de arbitragem acredita que já está na hora de parar.

Veja também:

Ele acabou antecipando seu descanso, até porque o contrato com a Rede Globo previa que o comunicador ficasse nos canais Globosat até pelo menos dezembro de 2019. “Trabalho que nem condenado. Tenho família, outros negócios e quero aproveitar a vida. Estou com 75 anos, vou fazer 76 [em janeiro]”, afirmou o global em uma conversa ao site do UOL.

“Eu estou mudando minha vida. Está praticamente terminando o contrato que seria até o ano que vem, mas estou rescindindo agora com a Rede Globo. Eu vou dar uma parada porque tenho outros objetivos. São 29 anos comentando, formei novos comentaristas que estão aqui, acho que eles estão abrilhantando muito bem, a renovação é muito importante. E acho que isso é legal para todos nós, e legal para mim porque vou ter outro tipo de vida”, disse o mesmo no SporTV.

Analisando as atividades do antigo árbitro, hoje Arnaldo participa das transmissões dos jogos na Plin-Plin, além de ser peça fundamental em programas do canal campeão, como o Bem Amigos e o Seleção SporTV, onde comanda o quadro A Regra é Clara. E por fim ainda grava um programa exibido pela emissora esportiva diretamente para Portugal.

Você também pode gostar