Audiência da TV, Noticia, Programas

Em despedida da TV, Vídeo Show fecha na vice-liderança e perdendo para a Record

Parece que nem mesmo o último dia de exibição do Vídeo Show chamou muito a atenção do público em São Paulo, e, ao mesmo tempo, se comprovou a real necessidade de realizar algumas mudanças na programação da tarde para logo. Isso porque na última sexta-feira (11) o vespertino global não foi nada bem na audiência e mais uma vez perdeu para a Record TV no horário.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, a atração comandada por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes fechou sua última edição na vice-liderança com 8,3 pontos de média. Por outro lado, o quadro Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, conseguiu obter o primeiro lugar isolado, marcando 8,7 na capital paulista. Vale ressaltar que durante a semana o Vídeo Show só conseguiu superar sua concorrente na terça (08). Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 73 mil domicílios.

Globo quer que a marca Vídeo Show circule na TV mesmo com fim da atração

Na última sexta-feira (11), foi ao ar o último Vídeo Show, e, mesmo após a despedida da atração, a Rede Globo pretende que o nome do programa permaneça vivo dentro do canal. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a emissora quer que outros programas sejam associados.

Veja também:

A intenção da Globo é que a marca Vídeo Show produza matérias sobre bastidores que possam ser exibidas nas plataformas digitais e televisivas. Além disso, há uma ideia sobre um quadro ser criado dentro do Mais Você, ou em outro programa. Entretanto, a grande novidade até então seria a exibição com o próprio nome do programa extinto, com a marca visível no vídeo. Porém, nada foi confirmado pela Globo.

Ao contrário do que muitos esperavam, a última edição não teve muita coisa de especial. A atração teve pautas normais e poucas mensagens de adeus. Isto não passou de um pedido de Mariano Boni, o novo responsável dos programas de entretenimento da casa.

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão durante despedida do Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão durante despedida do Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar