Emissoras, Globo

Em crise de audiência, afiliada da Globo deve ser vendida

A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia foi colocada à venda. Até o momento, várias propostas foram feiras, mas, uma em especial parece interessar a platinada. Isso porque, o Grupo Zahran, empresa interessada no passe do canal goiano, já comanda as globais TV Centro América e TV Morena, situadas respectivamente nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso Sul. Se o acordo foi concretizado, o Grupo Zahran irá monopolizar as afiliadas da Globo em todo o Centro Oeste, deixando apenas o Distrito Federal de fora.

“Há, de fato, uma proposta de aquisição por parte do grupo Zahran. Mas o negócio não está inteiramente fechado”, disse o diretor Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo Jaime Câmara, Guliver Leão, que continuou: “Nós, do Grupo Jaime Câmara, estamos analisando a proposta. Se for factível, fechamos”. As afirmações do diretor aconteceram durante uma entrevista ao “Jornal Opção”.

Sobre as negociações, um executivo do Grupo Zahran afirma que está tudo se encaminhando para a concretização. “O negócio está fechado e a cúpula da TV Globo no Rio de Janeiro já está inteiramente informada dos parâmetros. O objetivo do grupo Zahran é constituir uma espécie de rede de comunicação no Centro-Oeste”, garantiu o executivo.

Veja também:

É importante ressaltar que Goiânia é a praça onde a Globo tem menos audiência, em comparação com todo o Brasil. Lá, a novela das nove, atualmente “O Outro Lado do Paraíso”, raramente consegue índices acima de 30 pontos, além dos jornais locais sempre ficarem atrás da TV Serra Dourada, afiliada do SBT, que, durante as manhãs, bomba com desenhos animados e à noite, com a novela “Carinha de Anjo” e a reprise de “Chiquititas”.

TV Anhanguera é a afiliada da Globo em Goiânia (Imagem: Reprodução/TV Anhanguera)

Você também pode gostar