Emissoras, Globo, Noticia

Em comunicado, repórter da Globo anuncia desligamento após 26 anos de casa

A jornalista e repórter Cristina Serra, da TV Globo, anunciou em seu Facebook na manhã desta quarta-feira (31) o seu desligamento do canal carioca, após 26 anos de serviços prestados por lá. “Depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre”, escreveu ela na rede social.

Nascida em Belém (PA), a profissional fez a sua primeira estreia na TV na década de 90, quando foi repórter do telejornal local RJTV. Em seguida, Cristina migrou para o Bom Dia Rio onde trabalhou com reportagens acerca de serviço, campanhas e entrevistas.

Além disso, ela também chegou a atuar no Jornal do Brasil e na editoria de política do Jornal Hoje. No mais, a jornalista ainda foi correspondente nos EUA e Indonésia, esteve em Brasília cobrindo as questões políticas do país e participou do quadro Meninas do Jô, do Programa do Jô.

Cristina Serra deixou a Globo após 26 anos (Foto: Divulgação)

Cristina Serra deixou a Globo após 26 anos (Foto: Divulgação)

Volta de Jô Soares à TV

Desde o fim de seu programa na Globo em 2016, Jô Soares segue afastado das telinhas. Em seu horário, a emissora carioca decidiu colocar um talk show comandado por Pedro Bial, que foi substituído por Tiago Leifert no “Big Brother Brasil” desde a edição do ano passado, e, também, séries americanas. Ambos com muito êxito tanto em audiência quanto em repercussão.

Veja também:

No entanto, mesmo tendo extinguindo o contrato do apresentador, o canal dos Marinho deseja tê-lo de volta em sua programação, e as negociações já acontecem há um bom tempo. De acordo com as informações do jornalista Daniel Castro, a Globo ofereceu diversos projetos para que Jô retornasse à TV, porém, nenhum o agradou e todos foram recusados por ele.

Quando o contrato de Jô Soares venceu, no fim de 2017, a Globo pretendia fazer a renovação no ano seguinte após um período de férias, entretanto, as negociações não tiveram sucesso e o apresentador não demonstrou o menor interesse em fazer seu retorno. “Neste ano não volto para a televisão. Não tem nada [na TV] que me dê vontade de fazer no momento”, disparou Jô.

Sem pressa para voltar à televisão, ele segue trabalhando no teatro. “Meu projeto por enquanto é a peça que estou adaptando e que vou dirigir. Começo a ensaiar em maio. É uma peça que se passa em um tribunal. Sempre tive vontade de fazer uma peça em um julgamento. Nela também sou ator, interpreto um juiz”, explicou.

Jô Soares não pretende retornar à TV (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar