Celebridades, Globo, Noticia

Em comunicado Globo responde comentário feito por Bolsonaro

O Jornal Nacional está exibindo uma série de entrevistas com os candidatos a Presidência da República. Na segunda os brasileiro puderam acompanhar as propostas e a trajetória política de Ciro Gomes (PDT), candidato de esquerda e com um curriculum vasto por ter sido governador e deputado federal pelo Estado do Ceará. A sabatina com ele durou 27 minutos.

Já nesta terça-feira(28), quem teve espaço para propor seu plano e metas de governo, foi Jair Messias Bolsonaro (PSL). O parlamentar por 27 anos, foi como sempre bastante polêmico em suas declarações. Dentre as principais estão temas se destacaram seus comentários sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres e  questões que envolve o público LGBT.

No entanto, ocorreu uma surpresa. O presidenciável acabou declarando sobre o dinheiro que a emissora carioca recebia da União. Segundo o mesmo, o canal era responsável por receber imensos recursos federais. ”São bilhões que recebem o Sistema Globo da propaganda oficial do governo”, disse o candidato de Direita, que hoje briga com Lula pela ponta nas intenções de votos.

Veja também:

O grupo Globo decidiu informar em comunicado sua situação diante suas propagandas financiadas pelo Estado. “É uma afirmação absolutamente falsa. A propaganda oficial do governo federal, e de suas empresas estatais, corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão. anunciantes, privados ou públicos, reconhecem na TV Globo uma programação de qualidade, prestigiada por enorme audiência, e por isso se valem dela para levar ao público mensagens sobre seus serviços e produtos. Fazemos esse esclarecimento por apreço à verdade, ao nosso público e aos nossos anunciantes”, explica Bonner.

William Bonner leu comunicado da Globo referente aos comentários de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar