Globo, Noticia, Programas

Em breve, Globo Rural perderá seu fundador e editor-chefe

Há aproximadamente 38 anos à frente do formato já consagrado na tela do canal carioca nas manhãs de domingo, o jornalista, fundador e editor-chefe do Globo Rural, Humberto Pereira, acabará se desligando da emissora no final deste ano após 41 anos de serviços prestados à casa, perdendo assim, então, o título de diretor mais longevo no comando de um programa ou jornalístico.

Além do mais, não será somente Humberto que sairá da atração, Gabriel Romeiro, cujo é chefe de Redação e que está por lá, praticamente, desde o mesmo período em que Pereira entrou, também se encontra deixando a empresa. Entretanto, o que se sabe, até agora, é sobre quem ocupará o lugar de editor-chefe, que, a partir do dia 01 de janeiro de 2018, ficará sob a responsabilidade de Lucas Battaglin, que já é chefe de reportagem e o “terceiro homem na hierarquia atual do Globo Rural”.

+ Atores de Orgulho e Paixão se reúnem pela primeira vez nos Estúdios Globo

+ Repórter da Globo é alvo de zoação de estudantes ao vivo

+ Após escândalo no “Jornal Nacional”, repórter é mandado para o “Globo Rural”

Veja também:

O comunicado para esta tal decisão foi feito na noite desta quinta-feira (23), internamente, pelo diretor-geral da TV Globo, Ali Kamel. “Na nossa conversa, eu disse a ele [Pereira] que esse momento um dia chega, e chegará para todos nós. Muitos vão curtir a vida, se dedicar à família; Humberto fará tudo isso, mas deixou claro que continuará trabalhando com a mesma dedicação, a mesma energia e a mesma criatividade em algo que ainda não sabe o que é”, expressou Ali, em parte do ofício, acerca do que motivou a saída de Humberto Pereira da casa. As informações são do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.

Jornalista Humberto Pereira (Foto: Reprodução/Youtube)

Jornalista Humberto Pereira (Foto: Reprodução/Youtube)

Afastado da Globo por racismo, amigos de William Waack tentam se solidarizar com o jornalista

Após ter vivido um episódio considerado bastante polêmico nas últimas semanas, há ainda pessoas dentro da TV Globo que estejam compactuando com o que o jornalista William Waack protagonizou durante os bastidores da cobertura das eleições dos EUA no ano de 2016. O fato é que, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, do portal R7, o ex-apresentador do Jornal da Globo está obtendo o apoio de alguns colegas de redação para que ele não corra o risco de ser demitido do canal.

Surpresos também com a notícia de que Waack poderia vir a “assumir um cargo nos bastidores do canal ou em algum escritório internacional da rede”, ocasionando assim a possibilidade do mesmo não mais ancorar o telejornal global dos fins de noite, caso ele realmente prossiga na emissora, esses profissionais, então, estão fazendo de tudo para que o jornalista volte a ficar à frente do Jornal da Globo, achando que “um pedido de desculpas da parte de Waack seria suficiente”.

William Waack foi afastado de suas funções na Globo (Foto: Reprodução)

William Waack foi afastado de suas funções na Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar