Esporte, Globo, Noticia

Em 2019, Globo planeja transmitir quatro mil horas de eventos esportivos

A Globo tem investido pesado no jornalismo esportivo. Com a volta dos jogos de futebol, o objetivo da Vênus Platinada é transmitir quatro mil horas de eventos em 2019. Isso só será possível, porque a emissora carioca é atual detentora dos direitos de transmissão das principais competições do cenário esportivo em geral, como no futebol, com as competições nacionais e internacionais, com a Liga dos Campeões da Europa.

No domingo da semana passada (20), por exemplo, os Campeonatos Estaduais voltaram a ser exibidos na programação da emissora. Em fevereiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América também vão fazer parte da grade. Sem falar, do tradicional Campeonato Brasileiro, que se iniciará logo após o fim dos Estaduais.

A partir do dia 17 de março, Galvão Bueno e sua equipe voltarão a transmitir as corridas da Fórmula 1. A seleção brasileira também retorna à tela da Globo em amistosos antes da Copa América, que começa em julho. Outros eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Liga Mundial de Vôlei, vão aparecer na tela da emissora ao longo de 2019.

Veja também:

Já o Esporte Espetacular, programa especialista em fazer coberturas esportivas, deve apresentar outros estilos aos telespectadores. “Nós todos e todas somos loucos apaixonados por nossos times, esportes e nossos jogadores favoritos. Seja na TV ou no seu celular, buscamos sempre emoção, isenção e agilidade”, escreveu a Globo no site Vem Pra Globo. De acordo com informações do site NaTelinha.

Globo passa a ser investigada pelo Cade (Foto: Reprodução)

Globo transmitirá quatro mil horas de eventos esportivos em 2019 (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar