Audiência da TV, Globo, Noticia

Eliminação da Argentina marca alta audiência na manhã deste sábado (30)

A partida entre Argentina e França marcou o inicio da fase eliminatória da Copa do Mundo da Rússia, o duelo marcou o fim da era do hermanos neste mundial. Sem conseguir apresentar um futebol convincente e com muitas queixas de brigas internas, a seleção de Messi se despediu da competição de forma prematura, logo nas oitavas de final.

A equipe europeia abriu o placar logo nos primeiros minutos, com um gol de pênalti de Antoine Griezmann, porém o a nação sul-americana não desistiu e foi buscar o empate aos 41 da primeira parte, com um chute magistral de Ángel Di Maria. No entanto, no segundo tempo, Kylian Mbappé e companhia não tomaram conhecimento e destruíram a adversária.

Além da vitória da França por 4×3, quem venceu também foi a Rede Globo. Segundo os dados prévios divulgados pelo ibope, o clássico internacional garantiu a liderança isolada para a Plin-Plin, marcando 28 pontos. No mesmo momento, o Sistema Brasileiro de Televisão ficou na segunda colocação, com 5 de média na exibição do Mundo Disney, o jornalismo da Record fechou na terceira posição com 2.

Veja também:

Outros números importantes iremos destacar, é a quantidade por porcentagem de pessoas que acompanha o jogo, o registro oficial, é que 56% dos telespectadores viram a Argentina amargar sua eliminação. Ainda foram registrados 35 de pico. Estes dados refletem a grande São Paulo, para um veículo de comunicação conseguir pontuar é preciso ter o público de cerca de 72 mil domicílios.

O duelo que marcou a eliminação da Argentina registrou bons índices de audiência (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar