Noticia

Eleições 2018: Fernando Haddad e Jair Bolsonaro concorrerão a Presidência no segundo turno

Neste domingo (7), os eleitores foram as urnas para decidir quais serão os próximos governantes, deputados, senadores e o presidente do país. A Presidência da República, após a apuração das urnas, será disputada no segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Ao todo, com 98% das seções apuradas, Bolsonaro obteve 46,33% dos votos, enquanto Haddad registrou 28,85%. Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT) com 12,51%, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 4,79%. Sendo assim, a eleição será definida em 28 de outubro.

Segundo a pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope, Bolsonaro havia obtido 45% dos votos válidos contra 28% de Haddad. Para ter sido eleito no primeiro turno, algum candidato precisaria ter alcançado metade dos votos válidos do pleito.

Veja também:

Jair Bolsonaro (PSL), que liderou as pesquisas eleitorais, afirmou estar confiante para o segundo turno, já que teria o apoio de 350 parlamentares, na sua maioria “honesta”. O segundo colocado Fernando Haddad (PT), afirmou que, se caso avançasse, ampliaria a sua aliança “independentemente de partido”. Ele ainda afirmou que, ao contrário de Bolsonaro, cumprimentará qualquer adversário caso seja derrotado.

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputarão o segundo turno das eleições 2018 para a Presidência do Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar