Emissoras, Globo, Noticia, RecordTV

Eleições 2018: Confira as datas dos debates dos presidenciáveis na TV

Em um ano repleto de emoções, uma missão será dada ao povo brasileiro. Seguindo o regime democrático após 4 anos de mandatos, os representantes escolhidos na eleição anterior terão que conseguir a reeleição para se manter no cargo, dando chances também para novas caras, ou seja, pessoas novas que não tiveram oportunidade de atuar diretamente nas decisões que afetam a vida cotidiana da nossa gente.

Agora em 2018, a população irá escolher seus representantes na Câmera dos Deputados, na assembléia estadual e federal, configurando as cadeiras através do voto proporcional. Já de maneira majoritária, serão eleitos dois senadores por estado, um governador e o mais aclamado que é a Presidência da República, que atualmente está nas mãos de Michel Temer.

Os candidatos ao Planalto estão em sua maioria definidos, a única dúvida é Luiz Inácio Lula da Silva, pois mesmo sem o aval da Justiça e do TSE, o Partido dos Trabalhadores insiste em lançar o nome dele. No entanto, o petista se encontra preso, após ser condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Sendo assim, segundo o Ministro Luiz Fux, ele se encontra impedido perante a lei da ficha limpa.

Sendo assim, os vermelhos, vem buscando outras alternativas caso Lula realmente não consiga registrar sua candidatura. Apoiar Ciro Gomes, ou apostar em Haddad e Jaques Wagner é o pesamento central. Sem ter nada haver com a história, outros candidatos já estão planejando suas propostas. Dentre eles, se destacam o aparecimento de ideologias conservadoras que ganhou força nos últimos anos.

Veja também:

Um exemplo claro do conservadorismo, é Jair Messias Bolsonaro (PSL), que ainda não sabe quem o acompanhará como vice. O PSDB contará com Geraldo Alckmin nos debates, muito conhecido pelos paulistas por causa de seus mandatos sendo governador. Marina Silva (Rede) vem junto com Eduardo Jorge, sem falar dos azarões como Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Manuela D’Avila (PCdoB).

Os debates envolvendo os presidenciáveis já tem início na próxima quinta-feira (09/08), a Bandeirantes será a primeira emissora a promover as discussões dos membros que querem administrar o Brasil. Uma semana depois na sexta-feira (17), será a vez da RedeTV. Após isso o público só poderá acompanhar novamente as principais propostas dos representantes a faixa presidencial em setembro, mais precisamente no dia 26 quando ficará por conta do SBT. O da Record acontecerá no penúltimo dia do mês (30/08) e a Rede Globo vai fazer os últimos indecisos se decidirem na última sexta (05/10) antes da eleição que ocorre em 7 de Outubro.

Agenda de debates caso haja 2º turno:

11 de outubro – BAND
15 de outubro – REDETV!
17 de outubro – SBT
21 de outubro – RECORD TV
26 de outubro – GLOBO

Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Bolsonaro e Lula são os principais nomes da eleição presidencial (Foto: Montagem/Veja)

 

Você também pode gostar