Geral

Egoísmo entre as emissoras pode acabar prejudicando a AACD; entenda!

Como é de praxe em todos os anos no Sbt, o mês de outubro está sendo dedicado ao “Teleton”, campanha que arrecada fundos para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que este ano será realizada entre os dias 23 e 24 do mesmo mês. As doações feitas pelo público e pelas grandes empresas do país, beneficiam milhares de crianças deficientes todos os anos.

Solidariedade à parte, algo vem causando polêmica em torno da campanha deste ano no Sbt. Como de costume, a emissora de Sílvio Santos abre as portas para todos os artistas do país que queiram participar do “Teleton”. Entretanto, as principais emissoras do país, vêm se recusando em liberar alguns contratados. Como já sabemos, a participação de Xuxa Meneghel foi vetada pela Record, bem como, a de Gugu ou de qualquer outro artista da casa. A Band também demonstra desinteresse em liberar seus artistas para a maratona beneficente. Tanto a Band quanto a Record declararam que a ação se deu por conta dos ataques dos apresentadores Ratinho e Danilo Gentili as respectivas emissoras.

O “Teleton 2015” já encontra grandes obstáculos pelo caminho, artistas como Xuxa e Gugu, que possuem grande representatividade entre o público, poderiam ajudar e muito, a campanha deste ano que, em virtude da crise financeira que abala o Brasil atualmente, possui uma enorme possibilidade de não atingir a meta de arrecadação proposta pela campanha. No ano passado a emissora arrecadou o valor superior a 30 milhões de reais que foram destinados aos hospitais da AACD. A meta este ano é de 26 milhões de reais.

Vale lembrar que a AACD passa por um momento delicado, pois vem fechando vários hospitais pelo país, prejudicando milhares de criança deficientes que necessitam de atendimento especial e vê o “Teleton” como uma grande fonte de arrecadação.

A Rede Globo liberou três de seus artistas para o “Teleton 2015”, sendo eles: Thiago Abravel, Luigi Barricelli e Nizo Neto, além de vincular mensagens referente aos hospitais da AACD em sua programação. Daniela Albuquerque da RedeTV! e Ronnie Von da Gazeta, também estão confirmados para a edição deste ano.

Sílvio Santos no Teleton 2014 (Foto:Internet)

Sílvio Santos no Teleton 2014 (Foto:Internet)

Curtidas

Você também pode gostar