TV

Efeito especial em A Força do Querer faz RecordTV virar motivo de piada

No final de A Força do Querer, exibido ontem, muita gente ficou surpresa ao ver que Ivan (Carol Duarte) apareceu sem os seios. Diante disso, um dos assuntos mais comentados na trama foi justamente esse. Muitos questionaram como foi possível tamanha mudança, sem que nada ficasse mal encaixado. Imediatamente todos chegaram a conclusão óbvia de que a emissora usou a computação gráfica.

Muitos ficaram surpresos com a qualidade e realidade em tudo. Por isso mesmo, a RecordTV acabou sendo ironizada por alguns internautas, que ressaltaram que em Os Dez Mandamentos a emissora mandou as cenas para serem editadas nos Estados Unidos, e que ainda assim, ao serem exibidas, acabaram ficando com um aspecto meio surreal. Teve gente sugerindo que a emissora da Barra Funda mandasse suas novelas para a Globo editar.

Saiba como Ivan conseguiu ficar com a voz grossa

Chamou bastante atenção ao longo da trama, o processo de transição de Ivana, até se tornar Ivan. O primeiro passo foi justamente começar a tomar hormônios para que pudesse adquirir características masculinas, como o aumento da quantidade de pelos, além de conseguir turbinar o grave vocal.

Veja também:

Muita gente ficou em dúvida sobre como a atriz ficou com uma voz relativamente máscula. Embora muita gente tivesse especulado que ela fingiu o tempo todo essa voz, engana-se. Na verdade, a produção usou uma técnica no microfone da atriz, que acabou tendo seu áudio captado separados dos outros. Exatamente por esse motivo, a direção conseguiu manipular o grave dele, deixando a voz da atriz muito diferente da habitual.

Ivan surgiu sem camisa em A Força do Querer (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar