Novelas

É definido o tamanho máximo e mínimo para novelas da Globo

Nos últimos tempos, sempre soube-se que um dos grandes problemas nas novela da Globo era a questão da objetividade, que pela falta de um planejamento a longo prazo, acabava deixando a novela fazendo voltas, como um avião que não pode pousar por algum motivo. Entendendo isso, a emissora decidiu regular os tamanhos mínimos e máximos para as suas produções.

Diante disso, o Fórum de Teledramaturgia da Globo, comandado por Sílvio de Abreu, decidiu que novelas das 6, 7 e 9 terão no mínimo 150 capítulos, e no máximo 170 capítulos, considerando feriados e outros afins. Isso serve para que o autor consiga fazer um melhor planejamento, pautando já pela distribuição das suas tramas, sem ter que ficar dando voltas para render capítulos.

Veja também:

Essa escala de mínimo e máximo não está valendo para as novelas das onze, chamadas pela emissora de superséries. Essas por suas vezes terão no mínimo 60 capítulos, chegando no máximo a 80. A emissora decretou que as minisséries possam render entre 10 e 20 capítulos, não avançando isso. Diante dessa organização, a Globo esperar um resultado ainda mais positivo na qualidade dos seus trabalhos.

Globo coloca novas mudanças na sua teledramaturgia (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar