Audiência da TV, Emissoras, Noticia

Durante posse de Jair Bolsonaro, a boicotada Globo fica à frente das rivais na audiência

Durante a tarde desta terça-feira (1º), na cerimônia em que marcou a chegada do Presidente da República ao início do seu mandato, a Rede Globo que foi alvo de boicote por parte de defensores de Jair Bolsonaro, conseguiu mais audiência com a transmissão da posse do novo presidente do que as rivais SBT e Record somadas. A emissora carioca foi a escolhida do público para assistir ao evento.

Todas as festividades de posse começaram por volta das 14h45 com desfile em carro aberto até a chegada ao Congresso Nacional, onde Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão realizaram o juramento constitucional e foram empossados presidente e vice, respectivamente. Depois, eles com suas esposas seguiram para outras solenidades no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

No parlatório, diante de uma multidão, a primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda fez um inédito e emocionado discurso em libras, chamando atenção do país e do mundo. Na Globo, a cerimônia de posse foi ancorada por Heraldo Pereira e Renata Lo Prete, a transmissão registrou 14,1 pontos de média na Grande São Paulo, representando uma alta de 4 pontos em relação às quatro terças anteriores.

Veja também:

A Record TV, apontada como emissora pró-Bolsonaro durante as eleições, ficou em segundo lugar na preferência do público, obtendo 7,6 pontos de média com sua cobertura comandada por Adriana Araújo. Já o SBT, que também mostrou toda a cerimônia com ancoragem de Carlos Nascimento, ficou em terceiro com 4,0 pontos. Segundo informações divulgadas pelo NaTelinha.

 

Posse de Jair Bolsonaro à Presidente da República (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar