Celebridades

Durante homenagem, Betty Faria relembra censura e fala sobre “Roque Santeiro”

Betty Faria tem uma trajetória invejável na televisão, a atriz já deu vida a inúmeros personagens em tramas como “A Próxima Atração”, “O Bofe”, “Véu de Noiva”, “Pecado Capital” e “Roque Santeiro” que acabou não indo ao ar, pois a versão protagonizada pela veterana foi cancelada.

A segunda versão de “Roque Santeiro” exibida pela Globo teve como protagonista Regina Duarte, durante o “Vídeo Show” na última sexta-feira (11/11) a global relembrou a censura da época e afirmou que não se sentia bem em dar vida a eterna viúva Porcina.

Eu gravei 30 capítulos e foi censurado no dia da estreia. […] Eu não gostava dela. A Tieta me passou uma coisa boa, modificadora, não importa o passado dela, e eu não sentia isso na Porcina, eu impliquei. Quando a gente implica com a personagem é melhor a gente não fazer. Eu fui salva pela Censura porque me deu o “Pecado Capital” disse Betty. 

Veja também:

Em tempo, “Roque Santeiro” é um dos maiores sucessos da história da Globo, a trama eternizou personagens como viúva Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinha Malta (Lima Duarte), na audiência a trama é detentora do maior número já conquistado pela emissora. Na média geral o folhetim fechou com 67 pontos, chegando a inacreditáveis 96 de média em seu último capítulo e 100 de pico, o resultado nunca foi conquistado por nenhum outro produto e até hoje é a única atração a chegar a marca dos três dígitos.

Betty Faria relembrou censura ao viver viúva Porcina (Foto: Reprodução)

Betty Faria relembrou censura ao viver viúva Porcina (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar