Celebridades

Dublê de Maitê Proença rebate atriz: “Feriu minha imagem pessoal e profissional”

Nas últimas semanas, uma cena da atriz Maitê Proença na novela “Liberdade, Liberdade” gerou uma imensidão de polêmicas. A primeira, foi quando a também atriz Juliana Scalco revelou que na verdade quem estava na cena em que Dionísia está prestes a ter uma relação com um de seus escravos, era ela. Em seguida, Maitê declarou que a dublê não foi “nada profissional” em contar a todos sobre isso.

Juliana Scalco usou seu perfil no facebook para rebater as declarações da veterana. “Acabei me envolvendo numa polêmica pública virtual de ampla extensão. Muita gente está equivocada a meu respeito nesse momento. Eu preciso me posicionar. É o meu direito de resposta àqueles que me expuseram publicamente. Assinei um contrato de participação como atriz na Rede Globo, no qual não havia nenhuma cláusula de confidencialidade. Não houve proibição alguma em revelar que é a minha nudez como personagem Dionísia em ‘Liberdade, Liberdade’. Desde que a cena já houvesse sido veiculada”, escreveu.

A atriz continuou. “Um profissional ético é aquele que atua sem prejudicar terceiros, regendo-se por valores e padrões éticos. Não tem ética quem condena sem conhecimento. Trabalhamos transmitindo ideias, conceitos, emoções… A expressão do nosso corpo, nossa imagem, é instrumento de trabalho também. Aqui não tem ninguém querendo aparecer, usando cabeças como degrau. Não apareci do nada na emissora e me transformei neste mito virtual da noite para o dia sozinha. Meu coração está leve, eu estou em paz”, disse.

Juliana afirma que nutre uma admiração por Maitê Proença e diz que as declarações da atriz feriram a imagem dela. “Tenho respeito e admiração por Maitê Proença e acima de tudo me sinto honrada pela responsabilidade de fazer parte de um produto da Rede Globo. No set de gravação a Maitê foi super educada comigo, trocamos sorrisos e gentilezas. Depois publicaram declarações dela que ferem a minha imagem pessoal e profissional”, concluiu.

Juliana Scalco rebateu as declarações de Maitê Proença
Juliana Scalco rebateu as declarações de Maitê Proença