Celebridades

Dubladores de ”Os Simpsons” recebem mais que vencedores do Emmy

Os dubladores da série ”Os Simpsons” possuem o salário maior que alguns artistas que acabaram vencendo o Emmy Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld, Veep), Ted Danson (Cheers) e Kiefer Sutherland (24 Horas). Os donos das vozes de Homer (Dan Castellaneta), Marge (Julie Kavner), Bart (Nancy Cartwright) e Lisa (Yeardley Smith).

Eles acabaram ganhando aproximadamente 315 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) por cada episódio, cada um, que dublaram. Porém o valor é menor do que alguns protagonistas de outras séries recebem como: The Big Bang Theory: Johnny Galecki, Kaley Cuoco e Jim Parsons, que fazem parte dos 50 atores que recebem os melhores salários dentro da TV Americana, de acordo com a revista Variety.

Os dubladores estão trabalhando na série desde sua estreia em 1989, e já fizeram parte de mais de 600 episódios, dentro desses 30 anos eles já brigaram com o canal de TV aberta FOX por conta do salário baixo demais que na época ganhavam apenas 30 mil dólares, com algumas mudanças eles passaram a receber 125 mil depois de quatros. E entre outras várias brigas entre os dubladores e a FOX dentre as subidas e as descidas de seus salários, já ameaçaram acabar com a animação mas a produção do canal negociou com os envolvidos e acabou fazendo com que mudassem de ideia.

Os Simpsons (Foto: Reprodução)