Celebridades, Noticia

Duas situações podem justificar o silêncio de Waack em relação à Globo

Demitido da Globo no ano passado, o jornalista William Waack se mantém no mais completo silêncio e se recusa a falar sobre a sua demissão, deixando claro que isso o traria problemas judiciais. No entanto, a imprensa tenta entender tudo o que está por trás da ação da Globo, que evitou ter William falando mal dela aos quatro cantos. Em um encontro de jornalistas recentemente, mais uma vez o ex-âncora do Jornal da Globo disse que não falaria do assunto sem a presença do seu advogado.

Diante disso tudo, a imprensa chegou a conclusão de que apenas duas combinações de resultados ocasionaram no mais completo silêncio em torno de Waack. A primeira é que o jornalista recebeu uma grande bolada por conta da rescisão do seu contrato e algo a mais para que ficasse quieto. Do outro lado, entende-se que a Globo pode ter o isentado de pagar multa, uma vez que seu comportamento racista, ainda que isolado, trouxe prejuízo a imagem do canal.

William Waack pode comandar programa na TV Cultura

Demitido da Globo em dezembro,diante de todo o escândalo em torno do vídeo no qual apareceu nos bastidores da cobertura das eleições dos Estado Unidos em novembro de 2016, fazendo comentários racistas, parece que não irá muito para que William Waack faça o seu retorno na TV aberta.

Veja também:

Isso porque, em abril, o colunista da revista Veja, Augusto Nunes, deixará o comando do Roda Viva após cinco anos à frente do programa de entrevistas mais antigo em exibição no Brasil, através de uma decisão tomada pela a direção da Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura.

Com isso, Waack estaria na mira do canal educativo para assumir o comando da atração, no ar há quase 35 anos, de acordo com informações do jornal O Tempo. Entretanto, a decisão só está prestes a ser anunciada logo após o término do vínculo entre a emissora com o atual apresentador do tradicional programa exibido ininterruptamente desde 1986.

William Waack (Foto: Reprodução)

William Waack (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar