Celebridades

Autor de “Êta Mundo Bom” revela que drama de Gerusa é baseado em história real

A novela “Êta Mundo Bom” é grande sucesso inquestionável, isso de deve ao humor transmitido na trama que tem o caipira Candinho (Sérgio Guizé) como protagonista. Mas apesar do tom cômico, o folhetim conta a história de Gerusa (Giovanna Grigio), uma jovem que sofre de uma grave doença.

Em entrevista ao portal “Gshow”, o autor Walcyr Carrasco falou sobre a novela, que está entrando em seu 100º capítulo. “Gosto muito dos personagens caipiras, porque vivi no interior e tudo isso mexe comigo: as músicas de raiz que estão na trilha sonora, o jeito de falar e, principalmente, o modo de vida”, contou.

O autor revelou alguns fatos sobre o drama vivido por Gerusa, e contou que a história da personagem foi inspirada em fatos reais. “É uma personagem da minha infância. Ela era uma vizinha minha e, quando eu era criança, acompanhei toda a sua história, que é muito especial”, afirmou.

Walcyr Carrasco é o autor da recente “Verdades Secretas” (2015), que se tornou um grande fenômeno em audiência e repercussão. Nas redes sociais, a trama se tornou um dos assuntos mais comentados entre julho e outubro do ano passado.

Drama de Gerusa é inspirado em história real (Foto: Ellen Soares/Gshow)