Novelas

Dos 51 atores de Senhora do Destino apenas 44 estão vivos

Desde março, a Globo vem reapresentando no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Senhora do Destino. Assinada por Aguinaldo Silva, trata-se de uma das novelas mais assistidas da TV Globo em toda a sua história. No elenco original da trama, a novela, que foi exibida entre 2004 e 2005 teve originalmente um elenco formado por 51 atores.

Passados longos 13 anos desde a sua estreia, 14% do elenco já faleceu, o que resulta em sete óbitos, sendo que um ainda ocorreu quando a novela ainda estava no ar. Dos já falecidos, uns tinha papéis de maiores e menores destaques, mas ainda assim colaboraram para o sucesso da trama como um todo. José Wilker por exemplo, é um dos que mais deixa saudades.

Interpretando o bixeiro Giovanni Improtta, o ator caiu na graças do público, tanto que anos depois acabou virando filme. José Wilker morreu em 2014 após sofrer um infarto fulminante enquanto dormia. Outro que já não está por aqui é o ator Raul Cortez, que interpretava o barão de Bonsucesso Pedro Correira de Andrade e Couto, que por sua vez, embora não tivesse mais dinheiro, queria manter o padrão, por isso vivia dando aulas de etiqueta para Giovanni, que não tinha educação, o que acabava gerando grandes cenas cômicas.

Raul faleceu em 2006, aos 73 anos, vítima de um câncer. Quando Raul se afastou da novela para tratar o câncer, o autor da trama promoveu maior espaço para Ítalo Rossi, que interpretava o mordomo Alfred. Ítalo faleceu em 2011, aos 80 anos, vítima de complicações respiratórias. O ator Nuno Melo interpretava o taxista Constantino. Português, ele só fez esse trabalho no Brasil e voltou para Portugal, onde atuou em novelas da SIC. Nuno faleceu em 2006 com um câncer no fígado. Durante a novela, a atriz Miriam Pires, que interpretava a governanta Clementina acabou falecendo após seu cérebro ser atingido por uma toxoplasmose.

Veja também:

Nisso tudo aí, ainda vale destacar a morte da atriz Mara Manzan, que vivia Janice na novela, e ficou conhecida pelo bordão “Cada mergulho é um flash”. Mara acabou falecendo em 2009 após perder a luta contra um segundo câncer, dessa vez no pulmão. A morte mais recente foi a da atriz Yoná Magalhães, que interpretava Flaviana. A atriz morreu em 2015 vítima de um problema no coração.

José Wilker, Mara Marzan e Yoná Magalhães estão entre os mortos (Foto: Montagem/Fanweb)

 

Você também pode gostar