Emissoras, Noticia, TV

Dony De Nuccio publica carta aberta a diretor da Globo após pedir demissão

Nesta quinta-feira (1), o jornalista Dony de Nuccio pediu demissão da Rede Globo. Segundo informações do site Notícias da TV, o apresentador revelou que estava envolvido em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Dony teria enviado um e-mail para Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, admitindo o erro – que vai contra o código de conduta dos jornalistas da emissora.

Sendo assim, o jornalista reproduziu a sua carta de demissão nas redes sociais. A mesma enviada a Kamel – que aceitou a decisão “com pesar”, segundo a Globo. Nela, ele disse o quanto se preparou para trabalhar na emissora carioca, que era seu sonho, e reclamou por ter tido sua vida pessoal e seus e-mails hackeados.

“Desde muito cedo na vida sonhei em trabalhar com televisão, e procurei ao longo de toda minha trajetória me preparar para poder, algum dia, agregar muito valor à Globo. Foi pensando nisso que procurei a formação acadêmica mais sólida possível, com jornalismo, economiza, extensão internacional e mestrado em economia e finanças. Em 2011 abri mão de uma promissora carreira no mercado financeiro para me tornar repórter da emissora. Parecia uma decisão difícil, mas não foi: representava o começo de uma nova caminha, com a qual eu sonhava desde tempos remotos”, escreveu ele.

O jornalista relembrou a sua trajetória por diversas emissoras. “Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas, trabalhar duro e voar alto, ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos. Mas, assim como é preciso persistência e suor para crescer, é preciso sabedoria para parar”, continuou.

Veja também:

Além disso, comentou sobre os ataques que sofreu. “Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo. E o faço com o espírito leve e a consciência tranquila, porque jamais ajo de má fé. Jamais tive o intuito de burlar regras ou obter benefício que julgasse incompatível com as funções que ocupava na emissora (isso sim, seria incompatível com a minha história pessoal)”, completou.

Por fim, Dony De Nuccio pediu desculpas e agradeceu: “Estou convicto de que em cada um dos dias em que aqui estive tratei com respeito e lealdade a todos com quem interagi, independentemente da função ou hierarquia. E sempre enxerguei a todos não como colegas de trabalho, mas como amigos. Saio, neste momento, certo também de que em cada um dos dias e anos em que aqui trabalhei, sempre atuei com absoluta paixão e dedicação para levar ao público a notícia da forma mais atraente, correta, completa e interessante possível. Mais uma vez, muito obrigado pela parceria, pelas oportunidades e pela confiança. Construímos uma história incrível”, concluiu.

Dony De Nuccio está tratando uma hérnia de disco (Foto: Reprodução)

Dony De Nuccio pediu demissão da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar