Celebridades, Noticia

Domingos Oliveira, ator e diretor, morre aos 83 anos

Neste sábado (23), o famoso ator e diretor, Domingos Oliveira morreu aos 83 anos de idade. Domingos estava em casa, no Leblon – Rio de Janeiro, quando acabou se sentindo mal e não resistiu. Até o momento, a causa da morte não divulgada.

O ator foi contratado pela Globo no ano de 1963, para montar a programação da emissora que estrearia dois anos depois. Oliveira fez parte da equipe de autores que fizeram grande sucesso nos anos 70, porém, seu nome ficou mais conhecido no teatro.

Domingos Oliveira foi autor da peça ‘Somos todos Jardim de Infância’ (1963) que um sucesso de crítica e acabou lançando a atriz Leila Diniz, com quem era casado na época. ‘Dinheiro Prá que Dinheiro’ (1976), ‘Ensina-me a Viver’ (1981), ‘Escola de Mulheres’ (1984), ‘Confissões de Adolescente’ (1992) e ‘Separações'(2000) foram algumas das suas peças.

Veja também:

Enquanto isso, na televisão, Domingos decolou com os sucessos ‘Ciranda, Cirandinha’ (1978), ‘Contos de Verão’ (1993) e ‘Confissões de Mulheres 30 (2007). Mesmo sofrendo com o Mal de Parkinson, o pai da atriz e autora Maria Mariana, Domingos continuava trabalhando.

O ator e diretor Domingos de Oliveira (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar