Vai Passar na TV

“Domingo Show” (18/10/15) Conheça o menino-homem!

O programa comandado por Geraaldo Luís deste domingo (18), irá mostrar a história de Fabrício, o jovem de 20 anos que tem corpo de seis anos. O caso do menino intriga a medicina, assim como o a história de Rosinha já contada pelo programa.

Rosinha nasceu em Itapajé (CE), no vilarejo Santa Úrsula em 7 de dezembro de 1982. Por causa das condições humildes, a mãe não teve acompanhamentos médicos durante a gravidez e a menina nasceu por meio de uma parteira à domicílio.

A família começou a perceber que ela era diferente aos dois anos de idade. Mas, devido às condições, Rosinha foi ao médico quando já estava com cinco anos. Os especialistas, então, diagnosticaram que o caso era irreversível pois Rosinha tinha a “espinha enrolada” de acordo com explicações da mãe.

Desde então, a menina-mulher vive em uma cadeira de rodas e age como um bebê de dois anos de idade. Seu brinquedo preferido é esta boneca, que não larga de jeito nenhum. Ao avaliar Rosinha, a pedido do Domingo Show, este médico da Universidade Federal do Ceará afirmou que ela tem Hipotiroidismo Congênito.

— Ela nasceu com deficiência do hormônio por atrofiação da glândula tireoide ou outro motivo… Se ela tivesse sido tratada nos primeiros anos de vida, seria uma pessoa saudável!

Graças ao programa, a menina passou a receber reposição de hormônios e a esperança é de que Rosinha realize o sonho dos pais: começar a andar. E Neste domingo, a atração vai avaliar o caso de Fabrício. Será que ele tem a mesma deficiência de Rosinha? Descubra a partir das 11h na tela da Rede Record!

Foto: Junta Militar de Paulo Afonso (BA)

Foto: Junta Militar de Paulo Afonso (BA)

Curtidas

Você também pode gostar