Audiência da TV, Emissoras, Globo, Noticia, Programas

Domingão do Faustão bate recorde e atinge maior audiência em sete anos

O ano de 2017 foi um sucesso para Faustão. Sem dúvidas, foram muitos êxitos em um espaço de curto tão pouco. Desta vez, após recentemente ter se tornado destaque por conta de uma edição que contou com Fifth Harmony, Pabllo Vittar e o tombo do apresentador causado por Adriane Galisteu, o Domingão do Faustão bateu um recorde impressionante de audiência.

Segundo dados divulgados pela própria Globo, foram 23 pontos que a atração marcou neste domingo, 29 de outubro, na Grande São Paulo. Este número não era visto desde o mês de junho de 2010, e é quatro pontos a mais do que a média parcial deste ano. O programa contou com a volta de Adriane Galisteu e Cris Vianna ao Dança dos Famosos através da repescagem, além das apresentações de foxtrote.

Mesmo com programa diário, Fátima Bernandes ganha menos que Faustão

A apresentadora Fátima Bernardes comanda o Encontro de segunda a sexta, sem grandes problemas. No entanto, isso, não necessariamente, quer dizer que ela tenha o maior salário da TV Globo. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, a apresentadora fatura simplesmente a metade do salário mensal de Fausto Silva, que, por ironia do destino, apresenta apenas um programa na semana.

Segundo a publicação, entre ações de propaganda dentro do Encontro, mais seu salário fixo, Fátima fatura cerca de 2 milhões de reais por mês. Esse valor é sem contar qualquer campanha que ela possa estar fazendo na TV, algo que atualmente não está ocorrendo. Fausto Silva, que faz apenas um programa, fatura fixamente (entre salário e propaganda) 4 milhões de reais por mês. Geralmente em dezembro, ele chega a faturar mais.

Veja também:

No fim de ano, é comum que ele seja requisitado para campanhas dentre outros. Exatamente por esse motivo, nesse período de festas ele chega a faturar mais de 5 milhões de reais em um mês. O colunista ainda ressalta que embora alguém fique atiçado para falar em machismo, antes, é necessário que se entenda um pouco da engrenagem relacionada ao mercado publicitário.

Fátima vai ao ar na segunda faixa mais barata para anunciantes, que é domingo de manhã, que fica atrás apenas na madrugada. Por outro lado, Faustão está em um horário muito mais cobiçado pelo mercado de anunciantes, que é justamente o horário nobre de domingo, onde, teoricamente pelo menos, a família está reunida, logo o poder de impacto de um anúncio é absurdamente maior, e isso está refletido no valor. Anunciar 20 segundos no intervalo do Domingão do Faustão pode chegar a ser 20x mais caro que no Encontro.

Faustão comanda o seu Domingão na Globo (Foto: Reprodução)

Faustão comanda o Domingão na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar