Emissoras, Noticia

Disney, após adquirir o grupo Fox, anunciará a venda do Fox Sports

Pouco tempo após adquirir o grupo Fox, a Disney anunciará em breve a venda do Fox Sports, retirando o canal do seu catalogo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, este processo foi um acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que fará parte da venda do canal, que será feito por um banco e terá normas rígidas de governança dos agentes envolvidos.

Além disso, eles analisarão as melhores ofertas de compra de acordo com o que foi estipulado. Algumas exigências, em conformidade com as leis e regulamentos, podem dificultar a participação de certas empresas na disputa pelo Fox Sports. Por exemplo, emissoras com vínculos políticos e religiosos. A TV Globo e a Bandeirantes já estão fora por já terem canais esportivos na TV paga.

Além delas, o SBT poderia ser um forte candidato. Já que não possui qualquer restrição e tem uma excelente relação comercial com o grupo Disney, pois transmitiu até o ano passado duas horas de sua programação infantil. Porém, é necessário saber se há algum interesse. Outra possibilidade é o grupo Turner, que, com o fim do Esporte Interativo, voltaria a investir em esporte.

Veja também:

Segundo o CADE, a venda do Fox Sports “tem como objetivo permitir que a estrutura do mercado permaneça com a mesma pressão competitiva anterior à fusão Disney-Fox, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN (Disney) e mais uma nova empresa com os ativos do Fox Sports”.

Além disso, “o pacote de ativos a ser desinvestido inclui todos os direitos de transmissão de eventos esportivos pertencentes à Fox Sports, todos os contratos com operadoras de TV por assinatura, funcionários-chave, imóveis e equipamentos de transmissão. O prazo para que a Disney realize a venda é confidencial”.

Fox Sports será vendido pela Disney (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar