Noticia, Programas

Diretora explica troca de atores na Escolinha do Professor Raimundo

Nesta quarta temporada da Escolinha do Professor Raimundo, o humorista Gui Santana entrará para o elenco da atração no papel de Nerso da Capitinga, antigo papel do ex-CQC Marco Luque. Apesar disso, Luque continua no programa como o personagem Patropi, uma versão do personagem de Orival Pessini.

Segundo Marco Luque, sugeriram a troca e por ser um funcionário contratado, teve de concordar. A diretora Cininha de Paula, após as gravações nesta terça-feira (29) nos Estúdios Globo, explicou tudo: “O Pessini quando fazia esse personagem, ele fazia com uma máscara e acontece que o Marco Luque é o único que fica igual a máscara. A semelhança física ficou igualzinha à máscara dele”, declarou.

A diretora afirmou também que o nome de Gui Santana já era pensado para o personagem Nerso da Capitinga. “Me caiu essa responsabilidade de fazer o Nerso da Capitinga. No primeiro momento achei que o Marco Luque estava fora. Depois soube que ele faria outro personagem. É uma coisa um pouco difícil, já que é um personagem consagrado pelo Pedro Bismarck, depois a gente teve o Marco Luque e eu fiquei em terceiro. É fazer essa brincadeira, entrar no universo deste personagem que é ingênuo, se acha esperto, enfrenta o professor”, afirmou Gui.

Veja também:

Além disso, Gui Santana declarou que não comunicou Pedro Bismarck sobre a homenagem no programa: “Quem me apresentou foi o Mauricio Manfrini. Ele passou uma mensagem pro celular dele quando ficou sabendo que ia fazer o Nerso da Capitinga. Ele ficou muito feliz e eu agradeci através de uma mensagem de celular. Mas a gente ainda não se conhece pessoalmente, é um sonho conhecer o Pedro Bismarck. Acho que ele vai ficar feliz com essa homenagem”. Além de Gui, o ator Érico Brás entrará para o elenco da Escolinha como Seu Estáquio, personagem interpretado por Grande Otelo no passado. A Escolinha estreará em setembro no Viva e em novembro na Rede Globo.

Marco Luque como Patropi e Gui Santana como Nerso da Capitinga na Escolinha (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar