TV

Diretora com fama de carrasca e durona anuncia saída da Globonews

Para o alívio de muitos, o maior nome da Globonews está deixando a emissora. Com fama de carrasca e durona, Eugenia Moreyra está dando adeus ao cargo de chefona do canal pago de notícias após seis anos. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, onde adianta que os globais ainda não decidiram um nome de peso para substituí-la.

Ela tem grande renome na emissora carioca e polemizava com seus avais a toda sua equipe. Recentemente, o Famosos na Web noticiou a cerca de uma decisão sua que causou reações negativas em meados da Globonews. Moreyra simplesmente proibiu que houvesse qualquer comemoração de aniversário e gerou insatisfações entre muitos. O motivo da saída da diretora de 66 anos é a aposentadoria.

Ela foi responsável pela maior reformulação que já houve no canal pago que, na ocasião, recebeu nova roupagem e o slogan “Nunca desliga”, passando a ter um jornalismo mais ágil e dinâmico que o anterior. Enquanto para muitos nos bastidores será uma dádiva a sua saída, para outros é motivo para se lamentar, pois seu profissionalismo e competência era de chamar atenção.

Globonews proíbe comemorações nos bastidores e causa revolta entre jornalistas

Veja também:

O clima tenso em que os jornalistas têm que conviver diariamente, muitas vezes são quebrados por comemorações de aniversário. Nos bastidores dos globais, isto constantemente acontecia, mas agora esta realidade virou passado. De acordo com informações do colunista Daniel Castro, toda a equipe da Globonews recebeu um e-mail nos últimos dias, onde continha uma ordem que causou revolta entre a maioria. A diretora do canal pago de notícias, Eugenia Moreyra, proibiu qualquer tipo de festinha nos corredores.

Até o simples ato de cantar o “Parabéns pra Você” está vetado, e não houve uma justificativa para a ordem. Cogita-se que isto tenha acontecido para evitar a dispersão dos funcionários. A proibição, no entanto, não chegou entre os jornalistas do canal aberto. Na redação da Globo, as comemorações continuam liberadas. Para a equipe do “Jornal Nacional”, a festinha geralmente chega a ter a presença de William Bonner, que além de apresentador, é editor-chefe do telejornal.

Eugênia Moreyra está deixando a Globonews (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar