Celebridades

Diretor de “Os Dez Mandamentos” fala mal da Globo: “Engessou a dramaturgia”

A novela “Os Dez Mandamentos” continua fazendo grande sucesso em todo o Brasil. Isso deve, em boa parte, com com o trabalho do diretor Alexandre Avancini, que comandou fenômenos de audiência como “Prova de Amor” e “Os Mutantes”, da TV Record.

Avancini foi entrevistado ao site da “Folha de S. Paulo” , o “F5”, e declarou que é necessário mostrar que há teledramaturgia de qualidade não só na Globo, como fora dela também. “A Globo não só detém o monopólio, mas engessou a dramaturgia“, disse Alexandre.

Quando foi perguntado o motivo de a emissora carioca ter engessado a teledramaturgia, ele não fez rodeios e foi direto no ponto: “A hegemonia gerou acomodamento. Não temos variação dramatúrgica: não tem ficção científica, terror, drama político. Competição gera florescimento saudável de ideias.”

Além disso, o profissional revelou que não pretende ficar apenas no gênero novela bíblica, ou seja, quer diversificar ainda mais: “Não posso falar por ela [Record], mas, pelo que sei, não ficará só nisso. E ainda há muita história da Bíblia para contar.”

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)