Emissoras, Noticia, RecordTV

Diretor de O Rico e Lázaro retruca críticas a cena forte de decapitação na novela

Uma cena chocante foi ao ar em O Rico e Lázaro na noite desta quinta-feira, 16 de novembro. Conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web, a sequência exibia Belsazar (Marcelo Arnal) sendo decapitado e, em seguida, jogado no chão. O realismo da novela surpreendeu e fez a RecordTV ser atacada com diversas críticas negativas. No entanto, em resposta ao comentários, o diretor da produção usou até mesmo a atual novela das nove da Globo como exemplo.

Edgard Miranda, diretor-geral de O Rico e Lázaro, disse que a cena de decapitação foi bastante trabalhosa e levou cerca de dois meses para ficar completamente pronta. Sobre as críticas negativas, Edgard rebateu: “O horário já era quase às 10 da noite. Se a gente for analisar toda aquela coisa que passa na novela, O Outro Lado do Paraíso, em que a mulher é espancada diariamente, eu acho muito pior do que a gente viu da [decapitação] de uma cabeça, em uma novela de 2 mil anos atrás“.

+ Resumo da novela O Rico e Lázaro

+ Resumo da novela Belaventura

+ Resumo da novela Ribeirão do Tempo

Saiba mais

Veja também:

Com uma reta final repleta de mortes e acontecimentos marcantes, O Rico e Lázaro está próximo do seu fim, que acontece na próxima segunda-feira, 20 de novembro, e, no antepenúltimo capítulo veiculado na noite desta quinta-feira, 16 de novembro, o enredo bíblico da Record chocou os telespectadores ao exibir uma cena de decapitação.

Na sequência em questão, Belsazar (Marcelo Arnal) e Nitócris (Stephany Brito) foram assassinados por soldados da Pérsia. No entanto, o que mais chamou a atenção do público foi como ocorreu o assassinato do rei, exibido em pleno horário nobre. Na cena, o homem teve a cabeça decepada e rodada nas telinhas em uma conformação lenta.

Além disso, o sangue jorrou depois do ato, causando reclamações por parte de algumas pessoas que acompanharam a trama assinada por Paula Richard, que por ser uma produção baseada na Bíblia Sagrada, exagerou na dose ao exibir a cena de uma forma tão chocante.

“Que cenas fortes, por isso a classificação de 14 anos na última semana! Tenho horror a decapitação. Cruzes”, disse uma. “Que violência foi essa? Meu Deus do céu”, lamentou outra. “Não precisava mostrar a cabeça decepada. Desnecessário”, afirmou uma terceiro. Vale lembrar que recentemente O Rico e Lázaro, apesar que esteja em seus últimos momentos, foi reclassificada para “não recomendado para menores de 14 anos”, por conter cenas fortes.

Cena de O Rico e Lázaro choca telespectadores (Foto: Reprodução/R7)

Cena de O Rico e Lázaro choca telespectadores (Foto: Reprodução/R7)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar