Emissoras

Diretor da Record detona autores da Globo: “eles têm síndrome de seriado americano”

Um dos maiores nomes no que se refere a teledramaturgia na Record, Alexandre Avancini foi bastante seguro ao fazer comparações com a principal concorrente da empresa na qual ele presta serviços. Dirigindo “Os Dez Mandamentos”, e com seus trabalhos a serem seguidos na segunda parte da trama, o diretor foi questionado a um comparativo do sucesso da novela em que ele comandou e o desastre de audiência na Globo.

Avancini foi bem direto, e soou críticas aos globais. Com comentários feitos diretamente aos autores da emissora carioca foram apontados erros que, segundo o próprio, fizeram com que as atuais produções passassem por este processo de perca de público justaposto a audiência.

Acho que existe um erro de leitura ali. Os dramaturgos da Globo, todos muito talentosos, têm um pouco de ‘síndrome de seriado americano’. O seriado americano não é para um público tão generalizado como o de novela. Sou fã de seriados americanos, mas quem assiste, por exemplo, ‘Breaking Bad’, não assiste outro tipo de seriado. É um público muito fracionado“, disse o diretor da Record.

Ele foi bastante ácido em seu comentário. (Imagem: Divulgação/Casablanca)
Teve elogio, mas ao mesmo tempo críticas.
(Imagem: Divulgação/Casablanca)