Globo, Noticia, Novelas

Direitos autorais faz Globo adiar substituta de Deus Salve o Rei para a faixa das sete

Um problema grave envolvendo questões ligadas a direitos autoriais para a exibição de videoclipes originais de canções dos anos 80 fez com que a TV Globo adiasse as gravações da novela que substituiria Deus Salve o Rei na faixa das sete. Sendo assim, a trama escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, Verão 90 Graus, dará vez a O Tempo Não Para, cuja autoria será de Mário Teixeira.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Verão 90 Graus abordará duas fases, a primeira que se passará nos anos 1980 e a outra no começo da década de 1990. No mais, a produção do folhetim também contará com a questão de direção de arte (figurino, cenografia e carros da época), além de um canal de TV especialista na realização de videoclipes, os quais serão veiculados de forma original.

Ainda segundo a publicação, a emissora carioca necessita, acima de tudo, obter primeiramente os direitos mundiais sob os mesmos, “porque irá inserir os clipes em uma obra de ficção que também visa o mercado internacional”. E dentre esses vídeos estão os das bandas Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, além dos astros internacionais Michael Jackson e Madonna.

Veja também:

Entretanto, como a trama protagonizada por Isabelle Drummond deixou de ser prioridade, em razão das negociações lentas, a Globo decidiu colocar a novela no ar somente em 2019, porém, mesmo assim, ela continua sendo produzida, mas pode chegar a perder parte de seu elenco por causa deste impasse.

Isabelle Drummond será protagonista de nova novela das 19h (Foto: Divulgação)

Isabelle Drummond será protagonista de nova novela das 19h (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar