Noticia, Programas

Diogo Portugal, humorista do Luciana By Night, é demitido vítima dos cortes da RedeTV!

O humorista Diogo Portugal, contratado da RedeTV! desde o ano de 2013, foi demitido da emissora, que está enfrentando uma grande onda de cortes em diferentes setores. Diogo é um dos grandes nomes do stand-up comedy brasileiro e participava semanalmente do talk-show Luciana By Night, de Luciana Gimenez.

Esta é a segunda demissão entre os artistas da emissora, que iniciou um processo de reformulação. O jornalista Flávio Ricco, do UOL, afirmou que o canal pode chegar a cortar em até 40% o seu quadro de funcionários. No entanto, a RedeTV! nega a informação e classifica a ação como um “reequacionamento estratégico”.

Na segunda-feira (1), Rosana Jatobá foi dispensada. A jornalista era contratada há quase um ano e meio, ela vinha atuando apenas como substituta dos titulares nos telejornais RedeTV! News e Leitura Dinâmica. Seu projeto inicial, sobre sustentabilidade, não teve apoio comercial.

Além deles, o diretor de programação Francisco Almeida, o Chiquinho, foi o primeiro a ser demitido, na tentativa de reduzir custos. Diogo Portugal é muito reconhecido no humor brasileiro, principalmente por ter criado o festival Risorama, de Curitiba. Além de participar do Risadaria, em São Paulo.

Veja também:

Diogo Portugal (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar