TV

Diante da ameaça de conflitos, Globo aproxima seu jornalismo da Ásia

Nos últimos tempos, a troca de farpas entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, tem aumentado bastante. O tom de ameaça é cada vez mais constante. Embora a grande mídia não saiba exatamente o que está por trás de tudo isso, sabe-se que o risco de guerra entre as duas nações é absolutamente constante, diante disso, pelo menos aqui no Brasil, a Globo já se antecipou e moveu peças do seu jornalismo rumo à Ásia.

Segundo informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, a TV Globo enviou Pedro Bassan à Coreia do Sul para que o mesmo fizesse uma reportagem mostrando as reações do povo, diante do risco constante de um bombardeio surpresa. Vale dizer que o jornalismo da emissora também é conhecido por deslocar seus profissionais com bastante rapidez, estando sempre muito próximo do ambiente que virou notícia, conseguindo chegar até mesmo antes do que a própria imprensa local.

A Globo foi criticada por não expor jornalista ao furacão

Conforme repercutido aqui no Famosos na Web, o jornalismo de diversas emissoras atuou na cobertura da chegada do forte furacão de categoria 4, que devastou regiões do Caribe, Flórida e Miami, nos Estados Unidos. No entanto, para proteger seus jornalistas, a Globo não permitiu que eles enfrentassem o furacão no meio da rua, correndo risco de serem arrastados pelos ventos, além de serem atingidos por objetos.

Veja também:

Entretanto, para o colunista Flávio Ricco, essa não foi uma boa atitude. O especialista em TV desdenhou da atitude da emissora, de colocar uma repórter em um hotel protegido para fazer entradas ao vivo, exaltando a CNN, que colocou seus profissionais no meio das avenidas para enfrentar a fúria do furacão. É necessário lembrar que uma jornalista da emissora teve uma calça rasgada, no último dia 10 de setembro, pela força do vento, algo que já fez a emissora receber diversas críticas, imagine se a equipe fosse exposta diretamente ao furacão.

A Globo mantém seu jornalismo de plantão (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar